Recorde a "Viagem à Lua", de Georges Méliès, datado de 1902, o primeiro filme de ficção científica sobre exploração espacial, e participe numa conversa aberta sobre o futuro no Espaço com o investigador Rui Agostinho (Ciências ULisboa), astrofísico, coordenador da Semana Mundial do Espaço 2020 e Grande Prémio Ciência Viva.
Transmissão em direto no canal de YouTube do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva.
Ver também: inscrições na sessão presencial
A Semana Mundial do Espaço é celebrada todos os anos de 4 a 10 de outubro. Foi instituída pela Organização das Nações Unidas, para assinalar "as contribuições da ciência e tecnologia espaciais para a melhoria da condição humana".
Em todo o mundo são organizados milhares de eventos por agências espaciais, empresas aeroespaciais, instituições de Astronomia, museus de ciência e tecnologia. Em 2019 foram reportados mais de 8000 eventos (um recorde!) realizados em 96 países.
Este ano, a Semana Mundial do Espaço é dedicada aos satélites e os seus benefícios para a sociedade, tendo como lema "Os satélites melhoram a vida". Das comunicações à monitorização ambiental, transportes, ciência ou medicina, são muitas as áreas onde notamos a extraordinária importância dos satélites nas nossas vidas.