Webinar

Alterações Climáticas e COVID-19

Evento online
Título, data e horário da iniciativa, sobre uma imagem estilizada de uma praia

Que impacto terá a COVID-19 nas alterações climáticas? É para responder a esta pergunta que a AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve promove o Webinar "Alterações Climáticas e COVID-19", uma iniciativa no âmbito do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Algarve (PIAAC).

A pandemia COVID-19 tem condicionado, de forma restritiva, a vida de milhões de pessoas. Desde logo, o cancelamento de viagens, a redução de tráfego rodoviário ou um maior consumo doméstico de produtos, com reflexos na diminuição de emissões de gases de efeito estufa, bem como da poluição do ar e da água. Quais serão, afinal, os impactos ambientais da COVID-19 num mundo que tenta reduzir as alterações climáticas?  E terão as alterações climáticas influenciado o desenvolvimento da COVID-19? O que podemos aprender com esta realidade? E como tudo isto pode influenciar a região do Algarve? 

A iniciativa conta com a participação de Filipe Duarte Santos (professor catedrático jubilado do Departamento de Física de Ciências ULisboa e investigador do grupo CCIAM do cE3c) e de Luís Dias (investigador do grupo CCIAM do cE3c).

15h00-17h00