Ciências ULisboa não para | Subdiretor Pedro Almeida

A pandemia de COVID-19 caiu sobre nós de forma inesperada e neste dias de incerteza é sempre importante manter alguma atividade que seja sustentada e organizada. A Academia tem em ocasiões normais um papel a desempenhar neste aspeto e nesta ocasião a sua responsabilidade é por isso ainda maior. Houve um tempo antes e haverá um tempo depois desta pandemia e a ciência diz-nos que esse tempo antes ainda vai demorar algum tempo.

A nossa faculdade abraçou, nos alvores da pandemia da COVID-19, o compromisso de manter o seu ensino de excelência e o acompanhamento personalizado a cada um dos seus alunos e colaboradores. Desde os primeiros sinais de alerta, e nas suas atividades fundamentais, Ciências ULisboa tem feito um enorme esforço para minimizar a incerteza em que todos nós entramos.

Toda a comunidade da Ciências ULisboa beneficia de um ambiente de trabalho seguro e sustentável, que não compromete a qualidade da sua missão, tão bem expressa há séculos por Garcia de Orta no lema que adotamos: “O que hoje não sabemos, amanhã saberemos!”.