Crónicas em Ciências

“Tem sido uma experiência única”

Grupo de campus ambassadors da Jerónimo Martins, de diferentes faculdades de todo o país

Grupo de campus ambassadors da JM, de diferentes faculdades de todo o país

JM
Catarina Bernardo
Catarina Bernardo
Fonte JM

Comecei o meu percurso académico na Ciências ULisboa em 2017, entrando na minha primeira opção: licenciatura em Biologia. Tem sido uma viagem com alguns momentos baixos motivados pelo stress das épocas de exame, mas com mesmo muitos momentos altos.

Nós, alunos da Ciências ULisboa, temos a sorte de estar numa faculdade com imensas oportunidades e iniciativas e eu tenho feito um esforço por participar no máximo que consigo, seja o Dia Aberto, o Verão na ULisboa ou as idas às escolas.

Sou agora finalista e este ano letivo abracei o desafio de me tornar campus ambassador da Jerónimo Martins na Faculdade. O Campus Ambassador Programme tem sido uma experiência única que me tem permitido participar em eventos, ter acesso a pessoas e informação privilegiadas e aprender muito sobre o mundo do retalho. Para além disto, tem permitido aumentar a minha confiança a falar com os outros e melhorar a minha capacidade de time management.

A Jerónimo Martins é um grupo de distribuição de alimentos e retalho especializado, que opera em Portugal, Polónia e Colômbia e tem várias oportunidades incríveis direcionadas para os jovens universitários, que incluem o Campus Ambassador Programme, o Student Internship, o Operations Management Trainees e as Academic Thesis.

Neste ano letivo, estarei então ao dispor de todos os estudantes da Ciências ULisboa para responder a dúvidas e para dar a conhecer os Young Talent Programmes da Jerónimo Martins. Poderão contactar-me via email ou pelo LinkedIn. Para além disto, poderão sempre, é claro, abordar-me pessoalmente!

Aceitei este desafio com o objetivo de sair da minha zona de conforto e espero conseguir que alguns colegas também o façam. Se estiveres interessado nestas oportunidades, não hesites em contactar-me!

Catarina Bernardo, aluna de Biologia e campus ambassador da Jerónimo Martins na Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt