Ciências ULisboa no “Matchmaking” da EIT Health

Comitiva da Faculdade no “Matchmaking” da EIT Health

A comitiva da Faculdade participou em vários encontros, alguns deles a convite de parceiros da EIT Health, nos quais puderam mostrar o que se faz na Faculdade, de modo a integrar os consórcios em formação

GAI DI&D Ciências ULisboa

Os eventos anteriores, que se realizaram em Barcelona e Paris, contaram também com a participação da Faculdade e focaram-se, respetivamente, no apoio à preparação de atividades específicas dos segmentos campus, innovation e accelerator, enquanto que em Berlim se abordaram todas as atividades uma vez que foi a última oportunidade para se fecharem os consórcios.

Ciências ULisboa participou no “Matchmaking” da EIT Health que se realizou em Berlim, de 3 a 6 de fevereiro, o terceiro evento que a EIT Health promoveu com vista a apoiar os parceiros no estabelecimento de parcerias para a elaboração de candidaturas ao concurso Business Plan (BP) 2021, aberto até 25 de março.

“O balanço final é bastante positivo pois foi possível obter a participação da Faculdade em duas summer schools e ainda angariar parceiros para propostas campus e innovation lideradas ou comparticipadas pela Faculdade”, refere Ana Faisca, técnica do Gabinete de Apoio à Investigação da Direção de I&D da Ciências ULisboa.

No evento participaram ainda Hugo Ferreira, professor do Departamento de Física e investigador do Instituto de Engenharia Biomédica e Biofísica da Ciências ULisboa; Francisca Canais e Rita Maçorano, estudantes do mestrado integrado em Engenharia Biomédica e Biofísica da Ciências ULisboa.

A comitiva da Faculdade participou em vários encontros, alguns deles a convite de parceiros da EIT Health, nos quais puderam mostrar o que se faz na Faculdade, de modo a integrar os consórcios em formação. Segundo Ana Faísca, o acontecimento constituiu uma experiência bastante interessante e útil, que serviu para conhecer com mais profundidade as atividades da EIT e o modus operandis desta rede, que envolve as mais prestigiadas universidades, empresas e aceleradoras de startups europeias.

“Esta foi também uma oportunidade para debater algumas das novidades que vão marcar a implementação do BP 2021, nomeadamente a sustentabilidade financeira das atividades EIT Health, decorrentes das negociações relativas ao Próximo Programa Quadro de Investigação da União Europeia”, conclui Ana Faísca.

ACI com GAI DI&D Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt