Falecimento

Helena Maria Iglésias Pereira (1953-2020)

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa lamenta profundamente o triste acontecimento, apresentando as condolências aos familiares, amigos e colegas de Helena Maria Iglésias Pereira

unsplash - Clyde RS
Helena Iglésias Pereira
Helena Maria Iglésias Pereira
Fonte ACI Ciências ULisboa

Helena Maria Iglésias Pereira, professora do Departamento de Estatística e Investigação Operacional (DEIO), faleceu dia 14 de janeiro. O velório acontece esta terça-feira, a partir das 15h30, na Igreja de São João de Deus, Capela B, em Lisboa. Esta terça-feira também se realiza uma missa pelas 19h30, celebrada pelo Padre Hermínio, amigo da Professora. O funeral com missa de corpo presente realiza-se amanhã, dia 15 de janeiro, pelas 14h00, com saída para o Cemitério da Galiza, no Estoril, pelas 15h00. A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa lamenta profundamente o triste acontecimento, apresentando as condolências aos familiares, amigos e colegas de Helena Maria Iglésias Pereira.

Helena Maria Iglésias Pereira concluiu na Faculdade o doutoramento em Probabilidades e Estatística, em 1986. Um ano depois, no 2º semestre, esteve no Statistics Department da Universidade de Sheffield, em Inglaterra, com uma bolsa de pós-doutoramento. A sua ligação profissional à Faculdade remonta ao ano de 1977. Foi professora associada do DEIO Ciências ULisboa entre 1991 e 2019, ano em que se aposentou. Durante o seu percurso profissional exerceu ainda as funções de presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade.

ACI Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt