Alumni Ciências ULisboa

Ana Eliete

Aucupari aliorum opinionem. Sondar a opinião dos outros

Sala da aula

“Eu queria um mestrado que me ajudasse a aprofundar mais a área científica, não tanto a área pedagógica (...)", diz a professora Ana Eliete

ACI Ciências ULisboa

Ana Eliete dá aulas de Matemática há cerca de 15 anos e sempre quis ser professora
Fonte ACI Ciências

Ana Eliete dá aulas de Matemática há cerca de 15 anos e sempre quis ser professora. Gosta de ensinar Matemática. “Adoro, adoro, adoro… Não podia ter escolhido outra profissão”, conta entre sorrisos.

Já passou por meia dúzia de escolas, nomeadamente o Agrupamento de Escolas D. Filipa de Lencastre. O ano letivo passado, por exemplo, esteve com alunos do 6.º e 7.º anos. “Já tinha dado aulas de apoio ao 6.º ano, mas nunca tinha lecionado. Foi uma experiência diferente. Adorei!”, refere.

Ana Eliete escolheu a profissão por vocação. É licenciada em Ensino da Matemática, pela Universidade de Évora, e em 2011 concluiu o mestrado em Matemática para Professores, pela Faculdade.

“Eu queria um mestrado que me ajudasse a aprofundar mais a área científica, não tanto a área pedagógica. Estava curiosa em saber outras coisas, em aprender um pouco mais… ‘Os alunos sempre perguntam: - Então, isto serve para quê?!’ Acho que me ajudou a dar resposta a essas perguntas e também a outras que tinha”, conclui mencionando também que o tempo que passou nesta faculdade foi ótimo, por isso se voltasse atrás no tempo, escolheria o mesmo mestrado.

Ana Subtil Simões, Área de Comunicação e Imagem Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt