Ciências nos Encontros com a Inovação em Saúde

Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, Braga
Health Cluster Portugal - Encontros com a Inovação em Saúde

O Health Cluster Portugal (HCP) promove mais uma edição dos “Encontros com a Inovação em Saúde”. A reunião, que tem como tema “From Pipelines to market: accelerating innovation and creating value through public-private partnership and procurement”.O HCP é um cluster que congrega os principais atores do setor da saúde em Portugal, desde centros de investigação a hospitais ou grandes empresas, e da qual a FCUL é associada.

Ao longo de todo o dia, e em paralelo com o encontro, decorre a 4.ª edição do “Mercado de Inovação Aberta em Saúde”, uma montra do potencial científico e tecnológico nacional na área da Saúde, e um ponto de encontro para o estabelecimento de parcerias entre academia, hospitais e indústria.

Ciências marcará presença no Mercado, com um stand, para promover as nossas múltiplas valências científicas e de inovação na área da Saúde, incluindo algumas spin-offs da FCUL.

Amélia Rauter, Coordenadora do CQB, é também uma das oradoras do Encontro, com uma intervenção subordinada ao tema "Sugar-Based Membrane Targeting Antibiotics" no painel "Innovation in tackling infectious diseases".

O evento conta com a colaboração da Agência Nacional de Inovação (ANI) e a Enterprise Europe Network (EEN).