O dia-a-dia de um ex-aluno de Ciências ULisboa

Nélson Pinto

Engenharia Informática

"A licenciatura em Engenharia Informática, em Ciências ULisboa, permitiu-me aprofundar e adquirir conhecimentos na área da Informática e deu-me força e motivação para continuar o meu percurso académico", conta Nélson Pinto

Glintt

Nélson Pinto
Fonte Glintt

A Glintt - Global Intelligent Technologies, uma multinacional de origem portuguesa, líder em consultoria e serviços tecnológicos na saúde e cotada na Euronext​, conta já com mais de 1050 colaboradores, entre eles alguns ex-alunos de Ciências ULisboa, como é o caso de Nélson Pinto, licenciado em Engenharia Informática e mestre em Engenharia Informática, especialização em Sistemas de Informação. Leia o seu testemunho, fique a par das vantagens do curso e de como é que é trabalhar nesta empresa, que opera a partir de dez escritórios, sediados em seis países - Portugal, Espanha, Reino Unido, Irlanda, Angola e Brasil. Leia o seu testemunho.

Quais foram as vantagens do curso?

Nélson Pinto (NP) - A licenciatura em Engenharia Informática, em Ciências ULisboa, permitiu-me aprofundar e adquirir conhecimentos na área da Informática e deu-me força e motivação para continuar o meu percurso académico. Assim, iniciei o mestrado em Engenharia Informática, com especialização em Sistemas de Informação, onde tive diversas unidades curriculares que me possibilitaram adquirir uma visão alargada de diversos temas e complementar a minha formação.

De que forma a Faculdade contribuiu para o percurso profissional e para a integração na Glintt?

NP - Durante o mestrado, na unidade curricular de Engenharia de Software, tive a oportunidade de ouvir uma palestra da OutSystems sobre uma versão da sua plataforma. Esse foi o trigger para realizar o meu estágio de mestrado, desenvolvendo uma aplicação em OutSystems.

A partir daí, o meu objetivo foi sempre evoluir e ganhar competências em todas as vertentes de OutSystems, bem como em componentes adjacentes.

Como é trabalhar na Glintt?

NP - É bom trabalhar na Glintt! Nestes dois anos, a par do bom acompanhamento que temos por parte da equipa, tenho desenvolvido muitas soft skills e tenho crescido muito profissionalmente.

Que conselhos dá aos ex-colegas, relativamente à Glintt?

NP - Com as Academias Glintt terão a oportunidade de conhecer o mundo da Glintt e perceber qual o caminho ideal. Não precisa de ser perfeito numa área, nem ter conhecimentos profundos numa tecnologia. Apenas precisa de ter vontade de aprender e trabalhar! Eu, ou outro colega, estaremos cá para ajudar naquilo que precisarem.

Glintt com ACI Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt