Nova edição Mulheres na Ciência

Última Revisão —
Pavilhão do Conhecimento

A mais recente edição do livro Mulheres na Ciência foi apresentada no Dia Internacional da Mulher, no Pavilhão do Conhecimento e divulga 109 histórias de sucesso

ACI Ciências ULisboa

A Ciência Viva volta a homenagear as mulheres cientistas portuguesas. A mais recente edição do livro Mulheres na Ciência foi apresentada no Dia Internacional da Mulher, no Pavilhão do Conhecimento e divulga 109 histórias de sucesso que têm contribuído para o enraizamento da ciência na sociedade portuguesa, destaque para as personalidades de Ciências ULisboa - Cristina Branquinho, Cristina Máguas, Diana Prata, Margarida Santos-Reis, Margarida Telo da Gama, Maria Ivette Gomes e Vanda Brotas. O livro pode ser adquirido na loja do Pavilhão do Conhecimento por 25 euros.

A 1.ª edição do livro divulga 137 testemunhos, entre eles, destaque para Ana Eiró, Ana Simões, Maria Amélia Loução, Maria Ana Viana Baptista, Maria da Conceição Freitas, Maria José Calhorda, Maria José Costa, Maria Salomé Soares Pais, Olga Pombo e Sara Magalhães. No módulo digital patente no Pavilhão do Conhecimento acede aos perfis das 246 cientistas portuguesas, representadas em ambos os livros, nos quais encontra ainda as colaboradoras do cE3c - Ana Elisabete Pires, Maria Manuel Romeiras - e a antiga aluna de Ciências ULisboa e colaboradora do IDL - Ana Bastos.

ACI Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt
Mulheres na Ciência