Projeto IFiT

Curso de Campo em Aljezur

Candidaturas em curso

Curso de campo do IFiT

As candidaturas ao Student Project Week terminam a 4 de março

IFiT

O primeiro Curso de Campo do Projeto IFiT integrado no Programa Erasmus+ realiza-se entre 20 de maio e 2 de junho de 2019, em Aljezur, na Costa Vicentina. As candidaturas ao Student Project Week terminam a 4 de março.

Os cursos de campo destinam-se a 15 finalistas de licenciatura e alunos de mestrado das áreas de Geologia, Biologia e Geografia, que irão desenvolver pequenos projetos de colheita e interpretação de dados entre a Praia da Amoreira e Aljezur.

O Projeto IFiT com a duração de três anos é coordenado pela Universidade de Osnabrueck, da Alemanha e envolve Ciências ULisboa, a Universidade de Cork, da Irlanda e a CERES International. Nuno Pimentel e Paulo Fonseca professores do Departamento de Geologia de Ciências ULisboa, Cristina Branquinho, professora do Departamento de Biologia Vegetal de Ciências ULisboa e Vera Lopes, técnica superior do DG Ciências ULisboa são os responsáveis pelo programa na faculdade portuguesa.

Explorar as potencialidades dos cursos de campo como ferramenta de aprendizagem interdisciplinar, promovendo a internacionalização dos estudantes é um dos objetivos deste programa que inclui ainda staff training de docentes e pessoal técnico das entidades envolvidas, bem como atividades de outreach e dinamização dos seus resultados junto das entidades locais envolvidas.

ACI Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt