FameLab Portugal - Eliminatória regional da Faculdade de Ciências

Grande Auditório (3.2.14), FCUL, Lisboa
FameLab Portugal - Eliminatória regional da Faculdade de Ciências

Eliminatória regional de Lisboa - Pavilhão do Conhecimento / Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Consulte aqui o programa do evento.

A participação é gratuita, mediante registo prévio.

FameLab Portugal - Eliminatória regional da Faculdade de Ciências

O FameLab é um concurso internacional de comunicação de ciência em que os concorrentes têm três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar um tema científico à sua escolha, sem recorrer a qualquer suporte multimédia.

A edição deste ano inclui, pela segunda vez, uma eliminatória regional, a realizar no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, no dia 26 de janeiro de 2019, às 15h30, e que vai selecionar alguns semifinalistas para a edição nacional. 

O concurso é aberto a qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos, que trabalhe ou estude nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia ou matemática.

Foi criado pelo Cheltenham Science Festival com o objetivo de aproximar a ciência e os cientistas do público geral. Em Portugal esta iniciativa é promovida pelo British Council e pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. A eliminatória regional é organizada pela Faculade de Ciências em parceria com o Pavilhão do Conhecimento e o British Council Portugal.

15h30