Errata - Notícia 14 novembro

Prémios Científicos ULisboa/CGD 2022 distingue 44 cientistas

Oito prémios e menções honrosas para professores e investigadores da Ciências ULisboa

salão nobre da Reitoria da ULisboa

A cerimónia de entrega deste prémios ocorreu no salão nobre da Reitoria da ULisboa

ULisboa

Na edição de 2022 dos Prémios Científicos ULisboa/Caixa Geral de Depósitos (CGD) foram atribuídos 44 prémios e menções honrosas a professores e investigadores de todas as áreas científicas da Universidade. Oito professores e investigadores da Ciências ULisboa foram agraciados com prémios e menções honrosas.

Quatro cientistas da Faculdade foram distinguidos com prémios: Ana Russo (Ciências da Terra e Geofísica), Francisco Malta Romeiras (História e Filosofia, incluindo História e Filosofia das Ciências), Miguel C. Brito (Engenharia do Ambiente e Energia) e Rui Rosa (Biologia, Engenharia Biológica, Bioquímica e Biotecnologia). Quatro cientistas da Faculdade foram agraciados com menções honrosas: Carlos E. S. Bernardes (Química e Engenharia Química), Fernando Antunes (Biologia, Engenharia Biológica, Bioquímica e Biotecnologia), João C. Duarte (Ciências da Terra e Geofísica), José Manuel Florêncio Nogueira (Química e Engenharia Química). A notícia publicada a 14 de novembro refere o cientista Pedro Freitas, galardoado com uma menção honrosa (Matemática Pura e Aplicada), como sendo da Faculdade - a primeira lista de menções honrosas indica como afiliação a Faculdade de Ciências. No entanto, Pedro Freitas é professor no Instituto Superior Técnico, de acordo com a notícia publicada no site da ULisboa.

A cerimónia de entrega destes prémios decorreu no passado dia 28 de novembro, no salão nobre da Reitoria da ULisboa. Os prémios visam premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade.

Gabinete de Jornalismo Ciências ULisboa com Notícias da ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt