FCUL

16 a 20 de Dezembro de 2012

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Normas de apresentação dos Resumos

Convida-se à apresentação de trabalhos com a devida pertinência nos eixos temáticos definidos. Os trabalhos deverão ser escritos em Português, Espanhol ou Inglês (Línguas oficiais para apresentação das comunicações) em Word para Windows.

Os autores podem optar por apresentar:

(1)   um resumo curto (até 250 palavras)  Descarregar aqui o modelo

(2)   um resumo alargado/pequeno artigo(até 6 páginas), o qual incluirá um resumo curto (até 250 palavras)  Descarregar aqui o modelo

Os resumos curtos (até 250 palavras) serão publicados num volume de “Actas do Simpósio MIA12” a entregar aos participantes.

Os resumos curtos e os resumos alargados/pequeno artigo serão compilados e entregues aos participantes em formato electrónico.

Preencha igualmente a Ficha de Proposta de Comunicação.

A revista “The Journal of Sea Research” (http://www.journals.elsevier.com/journal-of-sea-research/) mostrou disponibilidade para publicação de trabalhos apresentados no MIA 2012, sob a forma de um “Special Issue” sobre a Margem Continental Ibérico-Atlântica. Para tal é necessário desde já quantificar as intenções de publicação. Neste contexto, solicitamos aos autores indicação por e-mail dirigido a Teresa Drago (tdrago@ipimar.pt) até 30 de Setembro dessa intenção e título provisório (em inglês).
Prevê-se a submissão dos artigos aos editores convidados deste “Special Issue” até Março-Abril de 2013 e publicação em 2013.

Normas de presentación de los resúmenes

Se invita a la presentación  de trabajos en correspondencia con los contextos temáticos definidos. Los trabajos deberán estar escritos en portugués, español o inglés (lenguas oficiales para la presentación de las comunicaciones); Word para Windows.

Los autores poden optar por presentar:

(1)   un resumen corto (hasta 250 palabras) Descargar aqui modelo

(2)   un resumen largo/short paper (hasta 6 paginas), lo cual incluirá un resumen corto (hasta 250 palabras) Descargar aqui modelo

Los resúmenes cortos (hasta 250 palabras) serán publicados en un volumen de las “Actas del Simposio MIA12” que se entregará a los participantes.

Los resúmenes cortos  e los resúmenes largos/short papers serán compilados y entregados a los participantes en formato electrónico.

Rellene también el Formulario de Propuesta de Comunicación.

La revista The Journal of Sea Research (http://www.journals.elsevier.com/journal-of-sea-research/) ha mostrado su disponibilidad para publicar los trabajos presentados en el Simposio MIA2012 en el contexto de un volumen especial (Special Issue) sobre el Margen Ibérico Atlántico. A tal fin, será necesario analizar, a la mayor brevedad posible, el interés de los participantes en contribuir a esta publicación. Para ello, solicitamos a los autores que comuniquen a Teresa Drago antes del 30 de septiembre, a través de un e-mail (tdrago@ipimar.pt), una declaración de intenciones así como un título tentativo (en inglés) del trabajo que van a presentar y desean publicar en el precitado volumen especial. Está previsto el envío de los artículos científicos a los editores para Marzo/Abril de 2013, con el fin de que se publiquen definitivamente dentro del año 2013.

organização
Maria da Conceição Freitas (CeGUL, GeoFCUL)
João Alveirinho Dias (Universidade do Algarve)
César Andrade (CeGUL, GeoFCUL)