Fora do Campus:
Caleidoscópio –espaço privilegiado para estudar, conviver, ou organizar conferências, palestras e encontros. Situado no Campo Grande, dispõe de anfiteatro para receber 72 pessoas, sala de exposições de 140 m2, e espaço de estudo para 175 pessoas. Funciona em todos os dias do ano – e só encerra duas horas, entre as 6h00 e as 8h00, para limpezas diárias. O espaço é (https://www.ulisboa.pt/info/caleidoscopio)
Estádio Universitário – A dois passos de CIÊNCIAS, inclui piscinas de 25 e 50 metros que podem ser usadas para aulas de natação, polo aquático e hidroginástica. Abrange igualmente o Estádio Eng.º Vasco Pinto de Magalhães (ou Estádio de Honra), que tanto pode ser usado para futebol ou rugby, como pode ser usado para provas de atletismo em pista tartan. Conta ainda com três pavilhões desportivos, campos de ténis e padel, além de recintos de jogos descobertos e do circuito de manutenção. Tem ginásio e centro médico que tem por prioridade o bem-estar físico e psicológico dos estudantes. Conta com balneários, bares e salas de reuniões. O complexo apenas fecha nos domingos e feriados, mas cada infraestrutura pode ter horários e calendários específicos. (https://www.estadio.ulisboa.pt)
Biblioteca Nacional – Mesmo em tempos de crescente digitalização, é um espaço incontornável para quem investiga, procura publicações do passado, ou simplesmente valoriza o recato
Torre do Tombo – Principal acervo de documentos e testemunhos que foram produzidos ao longo dos vários séculos da história nacional
Aula Magna – integrada no edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa, mantém os propósitos letivos, mas é mais conhecida na cidade como sala de espetáculos e conferências.
Jardim do Campo Grande – refúgio verde da cidade e espaço privilegiado para exercícios, passeios, leituras, encontros e exercícios ao ar livre. Conta com campos de Padel, estações de aluguer de bicicletas e um curioso caminho com efemérides associadas à história da ciência mundial. Tem restaurantes e ginásio, além do Caleidoscópio (ver nesta página).
Estádio de Alvalade –“Casa” do vizinho Sporting Clube de Portugal, que permite a prática de diferentes modalidades desportivas, alberga um centro comercial e um supermercado.
Palácio Pimenta / Museu da Cidade: imperdível para quem quer conhecer a história da capital.
Museu Bordalo Pinheiro – importante acervo com peças de cerâmica, desenhos, gravuras, azulejaria e muitos outros trabalhos do mordaz artista que granjeou fama na denúncia política e social no século XIX.
