A inspirar gerações de estudantes, a decifrar os mistérios da vida, desde os genes até aos ecossistemas, para que possamos melhorar a sociedade
Queres conhecer e compreender os efeitos das alterações climáticas na biodiversidade terrestre e marinha?
No Departamento de Biologia (DBio), da prestigiada Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Ciências ULisboa), encontrarás formação de excelência nestas e noutras áreas.
Ambicionas contribuir para a segurança alimentar e para o tratamento de doenças, com recurso à biotecnologia e à inteligência artificial?
No DBio, continuamos a inspirar gerações de estudantes, a decifrar os mistérios da vida, desde os genes até aos ecossistemas, para que possamos melhorar a sociedade.
O DBio aposta num ensino dinâmico e apoiado numa grande componente prática. Para além da formação em sala de aula, há laboratórios e estações de campo equipados com tecnologias avançadas e uma comunidade académica vibrante, e tolerante, que garante aos alunos aprendizagens de vanguarda em projetos inovadores.
Tens fascínio pela evolução e adaptação das espécies e pela ecologia? Ou pela microbiologia e suas aplicações?
Para isso, recorremos a uma formação sólida no 1.º ciclo emBiologia, onde um tronco comum (anos 1 e 2) te fornecerá uma base robusta, para depois definires o teu perfil de especialização (ano 3), dispondo de um leque vasto de disciplinas opcionais.
No 2.º e 3.º ciclo, a oferta mantém a sua diversidade, e componente prática de excelência apoiada por centros de investigação que realizam atividade em domínios tanto da Biologia fundamental, como aplicada e com forte projeção internacional. Poderás encontrar, nas páginas específicas, mais informação sobre as opções disponíveis na licenciatura, mestrado e doutoramento
A Ciências ULisboa, com mais de um século de história, é orgulhosamente reconhecida como uma referência nacional e internacional no ensino e investigação em Biologia. Torna-te parte desta comunidade académica, onde a ciência é vivida com paixão e rigor, e responde aos desafios do futuro, pois o século XXI é a era da Biologia!