Configuração do Linphone no iPhone

NOTA IMPORTANTE: Esta configuração apenas esta disponível na rede de Ciências ou através de VPN tal como a utilização do software aqui representado! Devido ao facto do iphone não permitir a execução de aplicações quando esta em modo adormecido, a aplicação Linphone também não poderá receber chamadas quando o iphone estiver neste modo.

1. Instalar a versão gratuita da aplicação Linphone, disponível na App Store
  2. Lançar a aplicação Linphone.
  3. No ecrã inicial, selecionar o menu das opções:

1. Selecionar Assistant para configurar a ligação ao sistema de voz de Ciências

1. Ler e aceitar os termos de uso e a politica de privacidade e selecionar a opção SIP Account.

1. No assistente de configuração, preencher com os dados apresentados na página de pedido de extensão pessoal.
    1. Username (Utilizador)
    2. Preencher o domínio com ipbx.ciencias.ulisboa.pt
    3. Preencher o campo "DISPLAY NAME" com o nome a mostrar se desejar, ou deixe em branco, sendo apresentado aquele com que foi configurado o pedido da extensão pessoal.
    4. selecionar UDP no transporte.
    5. Clicar em LOGIN

Na versão que testamos, possivelmente devido a um bug na aplicação, a password aqui colocada não ficará gravada, assim a password será solicitada de seguida e já ficará gravada na aplicação.

1. Introduza a password (segredo no site de Ciências) e escolha a oção "Confirm password"

1. Voltar ao menu das opções
  2. Selecionar Settings para modificar as opções
  3. Escolha a conta configurada
  4. Desabilite a opção "Push Notification" e retroceda do menu para salvar as alterações e regressar ao menu principal

Nota: Para já não é possível usar o sistema de notificações, mas assim que possível a DSI fornecerá suporte para esta funcionalidade.