FCUL


Regulamento


Este regulamento está ainda sujeito a alterações

Composição das equipas

  • As equipas participantes na MIUP são constituídas por, no máximo, 3 elementos. Estes elementos devem respeitar as normas de elegibilidade do ICPC (ver Regional Rules, opção Team Composition, e Eligibility Decision Tree).
  • Cada equipa deverá ter um treinador, de preferência não participante, que será o representante da equipa antes e durante a competição.

 

Inscrição de equipas

  • Cada escola/faculdade pode apresentar no máximo 2 equipas. Se houver mais do que 2 equipas de uma escola/faculdade, a organização irá aceitar as primeiras duas equipas a serem inscritas de forma regular.
  • Poderá ser permitida a participação eventual de 3 ou 4 equipas da mesma escola/faculdade, no caso de haver condições logísticas para tal. A escolha destas equipas ficará a cargo da organização da MIUP 2013.
  • As inscrições das equipas têm que ser feitas obrigatoriamente no prazo definido pela organização.
  • A participação de uma equipa está sujeita ao pagamento de uma inscrição de 50 euros na data do evento.

 

Ambiente de trabalho

  • Cada equipa terá direito a apenas um computador, equipado de maneira semelhante a todas as outras equipas.
  • Cada equipa terá acesso aos compiladores de C, C++ e Java. Os programas deverão residir num ficheiro isolado e deverão obedecer às normas standard (ANSI-C). Será permitido o uso de STL no C++ e das packages de classes habituais do Java.
  • Todos os computadores estarão equipados com o sistema Linux e com os IDEs/editores habituais. O sistema de avaliação automática de submissões usado será o Mooshak.
  • As equipas poderão levar material impresso (ver secção Material), estando impedidas de levar material em suporte informático ou calculadoras de bolso.

 

Material

  • Cada equipa pode ter no seu espaço da sala da competição um máximo de 25 páginas A4 impressas (não é aceite material manuscrito) com um tamanho de letra igual ou superior a 8. Cada elemento da equipa pode usar uma cópia exacta deste material. Qualquer outro material de auxilio não será permitido, com excepção da documentação online disponível no ambiente da competição.
  • O material impresso tem que ser entregue ao júri da MIUP 2013 durante o processo de registo da equipa no dia da competição. Esse material será devolvido às equipas quando estas entrarem nas respectivas salas para a competição.
  • A organização irá providenciar folhas A4 brancas. As equipas podem trazer réguas, compassos, lápis e canetas.

 

Classificação

  • As equipas são classificadas de acordo com o número de problemas resolvidos. Em caso de empate, serão classificadas pelo somatório dos tempos dos problemas resolvidos. O tempo de um problema é igual ao tempo passado desde o início da prova até à sua submissão correcta mais uma penalização de 20 minutos por cada submissão errada para esse problema.

 

Desqualificação

  • Se uma equipa não cumprir com todos os pontos que constam do regulamento poderá ser desqualificada antes, durante ou depois da prova.

 

Apelos

  • Apenas a violação do regulamento ou desqualificações por má conduta podem ser sujeitas a apelo. As decisões do júri de aceitar ou rejeitar submissões são finais e não podem ser objecto de reclamação ou apelo. Os apelos apenas podem ser apresentados pelo treinadores das equipas.





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