invest-and-trade-concept-hand-drawng-creative-glo-2026-01-11-08-37-13-utc

Seminário de Lógica Matemática

Local

Sala 6.2.33, Ciências ULisboa / Online

Seminário2 Março, 2026, 15:00 - 16:00

On proof theoretic and quantitative aspects of stochastic processes

Apresentação, na primeira parte da palestra, de uma visão geral de trabalhos recentes sobre aplicações da teoria da demonstração na teoria dos martingales e na aproximação estocástica.

Isto inclui um estudo quantitativo da convergência de martingales nas suas diversas formas, incluindo o teorema de convergência de supermartingales de Robbins-Siegmund, documentado numa série de artigos em conjunto com Morenikeji Neri e Nicholas Pischke.

Na segunda parte, breve descrição de um projeto em curso com Ben Langton sobre formalização e raciocínio automatizado em otimização.

Apresentação por Thomas Powell (University of Bath).

Transmissão Online


Nota: a sala 6.2.33 estará disponível para assistir à transmissão online.

Comunicados

Dia de CIÊNCIAS 2026 | Junte-se a nós, a 22 de abril no Grande Auditório de CIÊNCIAS, para assinalar o 115.º aniversário de CIÊNCIAS.