Página Pessoal

ResearcherID
Orcid
Scopus

Currículo Resumido

Professora Auxiliar da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) e membro integrado do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM).

Publicou 36 artigos em revistas especializadas e 7 capítulos de livros.

Orientadora e co-orientadora de dois pós-doutoramentos, quatro teses de doutoramento, 65 dissertações de mestrado (55 concluídas e 10 em curso) nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas e Ciências Agrárias, além de três estágios ERASMUS, dois de Licenciatura e um bolseiro do programa brasileiro CNPq. Participou em 11 projectos de investigação, coordenando dois. Actualmente participa em três projectos.

Tem como principais áreas de investigação Gestão de Pragas e Entomologia Forense.

Interesses Científicos

Gestão Integrada de Pragas (com ênfase em luta biológica);

Entomologia Forense

Scientific Interests

Integrated Pest Management (with emphasis in biological control);

Forensic Entomology

Publicações selecionadas
  • Farinha A., Dourado C.G., Centeio N., Oliveira A.R., Dias D., Rebelo M.T. (2014) Small bait traps as accurate predictors of dipteran early colonizers in forensic studies. Journal of Insect Science. 14, 1-16.
  • Rolo E.A., Oliveira A.R., Dourado C.G., Farinha A., Rebelo M.T., Dias, D. (2013) Identification of sarcosaprophagous Diptera species through DNA barcoding in wildlife forensics. Forensic Science International. 228, 160-164.
  • Seabra S.G., Brás P.G, Zina V., Silva E.B., Rebelo M.T., Figueiredo E., Mendel Z., Paulo O.S. , Franco J.C. (2013) Molecular evidence of polyandry in the citrus mealybug, Planococcus citri (Hemiptera: Pseudococcidae). PlosOne. 8, 7, e68241
  • Aciole S.D.G., Piccoli C.F., Duque J.E., Costa E.V., Navarro-Silva M.A., Marques F.A., Sales Maia B.H., Pinheiro M.L., Rebelo M.T (2011) Insecticidal activity of three species of Guatteria spp. (Annonaceae) against Aedes aegypti (Diptera: Culicidae). Revista Columbiana de Entomología. 37, 2, 262-268.
  • Center, T. D., Van, T. K., Dray, F. A., Franks, S. J., Rebelo, M. T., Pratt, P. , Rayachhetry, M. B (2005) Herbivory alters competitive interactions between two invasive aquatic plants. Biological Control. 33, 173-185