Página Pessoal

Ana Paula Boler Cláudio

Contactos

Departamento de Informática

Sala/Gabinete 6.4.53
Ext. Principal 26453
Telefone Direto 217500523
Email apclaudio@ciencias.ulisboa.pt
Página Pessoal

Carreira Docente Universitário
Categoria Professor Auxiliar

Indicadores

Orcid
Google Scholar

Palavras Chave

Keywords


Currículo Resumido

Ana Paula Cláudio é professora auxiliar no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa ( FCUL ) e investigadora do Biosystems & Integrative Sciences Institute (BioISI). É licenciada em Matemática (ramo de Estatística, Investigação Operacional e Computação) pela FCUL e doutorada em Informática pela mesma Universidade. Os seus interesses principais de investição são: Computação Gráfica em geral, modelação 3D, Realidade Virtual e Aumentada , Herança Cultural Digital. Na sua actividade de ensino é responsável por disciplinas (graduação e pós-graduação) que cobrem estes assuntos.

Ana Paula Cláudio is an assistant professor at the Informatics Department of the Faculty of Sciences of the University of Lisbon (FCUL), and a researcher in BioISI- Biosystems & Integrative Sciences Institute (BioISI). She holds a Mathematics degree from FCUL and a PhD in Informatics from the same University. Her main research interests are on Computer Graphics in general, 3D modeling, Virtual and Augmented Reality, Digital Heritage, and she teaches undergraduate and graduate courses covering these topics.


Interesses Científicos

Principais interesses Científicos: Computação Gráfica em geral, Jogos Sérios, Modelação 3D, Realidade Virtual e Aumentada, Herança Cultural.


Scientific Interests

Main research interests: Computer Graphics in general, Serious Games, 3D modeling, Virtual and Augmented Reality, Digital Heritage.


Publicações selecionadas
  • Soeiro, J., Cláudio, A. P., Carmo, M. B., & Ferreira, H. A. (2015, August). Visualizing the Brain on a Mixed Reality Smartphone Application. In Proceedings of the 37th Annual International Conference of the IEEE Engineering in Medicine and Biology Society, (pp 5090-5093), Milan, Italy, IEEE.
  • Cláudio, A. P., Carmo, M. B., Pinto, V., Cavaco, A., & Guerreiro, M. P. (2015, July). Virtual Humans for Training and Assessment of Self-medication Consultation Skills in Pharmacy Students. In Proc. of the 10th Int. Conf on Computer Science & Education (pp. 175-180), Cambridge, UK. IEEE.
  • Carmo, M. B., Afonso, A. P., Ferreira, A., Cláudio, A. P., & Montez, E. (2014, January). Symbol adaptation assessment in outdoor augmented reality. Paper presented at the Proceedings of the 9th International Conference on Computer Graphics Theory and Applications (GRAPP), Lisboa (pp. 1-10).
  • Cláudio, A. P., Fonseca, S., Sequeira, L., & Silva, I. P. (2015). Shannon switching game and directed variants. In J.-P. Bourguignon et al. (eds), Dynamics, Games and Science, CIM Series in Mathematical Sciences, Vol. 1, (pp. 187-199), Springer International Publishing Switzerland.
  • Cláudio, A. P., Carmo, M. B., Gaspar, A., & Teixeira, R. (2015, March). Using Expressive and Talkative Virtual Characters in Social Anxiety Disorder Treatment. Paper presented at the Proceedings of the 10th International Conference on Computer Graphics Theory and Applications (GRAPP), Berlin (pp. 348-355).

Ver todas as Publicações