Passo 8 - Levantamento e entrega de documentação em Ciências

A deslocação a Ciências deve ser realizada pelo aluno, para verificar:

• se a matrícula/inscrição está correta;
  • se não existem sobreposições de horários;
  • para obter comprovativos de matrícula/inscrição devidamente assinados e a documentação que necessite (declarações para passe, serviços sociais, etc.);
  • para obter o cartão de aluno.

Documentação necessária

• Cartão de Cidadão do aluno ou caso não tenha, documento de identificação reconhecido (passaporte) para exibição do mesmo;
  • Fotocópia do documento de identificação (opcional);
  • Comprovativo de morada, caso pretenda cartão de aluno com vertente bancária;
  • Declaração Compromisso de Honra (obrigatório);
  • Declaração Comunicações e Notificações (obrigatório).

Declarações de matrícula para efeitos de (opcionais):

Requerimentos para efeitos de:

Atenção: Deve trazer as declarações e requerimentos que necessita devidamente preenchidos, impressos e assinados.

Ponto de chegada

Para saber como chegar à Faculdade pode consultar Campus Ciências. O acolhimento aos novos alunos decorre no piso 2 do edifício C1, onde receberá um kit de boas-vindas e será encaminhado para que realize os passos seguintes do processo.
No dia 27 de setembro a partir das 14h00 até às 17h30;
Dias 28 de setembro e 1 de outubro das 09h00 às 17h00.

Cartão de aluno

O cartão de aluno pode ou não ter vertente bancária e é solicitado no posto de atendimento da Caixa Geral de Depósitos (CGD), no edifício C3, após a conclusão do processo de inscrição. A opção pela vertente bancária pressupõe o consentimento de entrega de dados pessoais questionada durante o preenchimento online e a apresentação de um comprovativo de morada (carta de condução, comprovativo de matrícula, outro).

No próprio dia é entregue ao aluno um cartão provisório que permite por exemplo o acesso às cantinas da ULisboa. O cartão definitivo será produzido e entregue ao aluno posteriormente.