Passo 3 - Escolha de “Unidades Curriculares” e de "Turma"

Atenção

O processo de de inscrição nas "Unidades Curriculares" e de "Turma" é diferente consoante os dois grupos de cursos indicados abaixo.

Siga rigorosamente as seguintes instruções:

Instruções para os alunos dos cursos do Grupo 1:

• Licenciatura em Biologia;
  • Licenciatura em Bioquímica;
  • Licenciatura em Engenharia Geoespacial;
  • Licenciatura em Estatística Aplicada;
  • Licenciatura em Química;
  • Licenciatura em Química Tecnológica;
  • Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica e Biofísica;
  • Mestrado Integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente.

Escolha de Turma:

Em “Reserva de Turma” deverá "SELECIONAR"  a Turma que pretende frequentar (1.º ano curricular), para o 1.º e para o 2.º semestre, clicando no separador respetivo.

Aviso: as unidades curriculares "44376-Química (Biologia) para a licenciatura em Biologia" e “44409-Química Geral” (para o Mestrado Integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente), têm sobreposição propositada entre as tipologias PL e TP, situação que não deve ser alterada.

Unidades Curriculares:

Em “Disciplinas inscritas” encontra:

• As “Unidades Curriculares”, do 1.º ano do seu curso, para o 1.º semestre e para o 2.º semestre;
  • O número de créditos a que está inscrito, no 1.º semestre (30 créditos) e no 2.º semestre (30 créditos) perfazendo 60 créditos (ECTS) anuais.

Aviso:

• alunos que pretendam inscrever-se até um total anual de 30 créditos (ECTS), poderão solicitar tempo parcial. Para tal, deverão enviar email ou entregar requerimento junto dos serviços académicos da Faculdade.

No final verifique/obtenha o seu horário para o 1.º semestre.

Após finalizar o processo (ver passo 4), poderá consultar o seu horário completo no Fénix (em Aluno > Consultar > Horário).

Instruções para os alunos dos cursos do Grupo 2:

• Licenciatura em Engenharia Informática;
  • Licenciatura em Física;
  • Licenciatura em Geologia;
  • Licenciatura em Matemática;
  • Licenciatura em Matemática Aplicada;
  • Licenciatura em Meteorologia, Oceanografia e Geofísica;
  • Licenciatura em Tecnologias de Informação;
  • Mestrado Integrado em Engenharia Física.

Escolha de Unidades Curriculares

Em “Inscrição em Disciplinas” escolha:

• As “Unidades Curriculares”, do 1.º ano, obrigatórias e depois as opcionais (1.º ano/grupo 450).
  • Tenha em atenção que existe um separador para o 1.º semestre e outro para o 2.º semestre.
  • Deve selecionar as obrigatórias/opcionais de ambos os semestres. Selecione para o 1.º semestre, clique em “Guardar” e repita a operação para o 2.º semestre. Não se esqueça de carregar no botão gravar quando troca de semestre
  • Alertamos que deverá escolher as unidades curriculares do 1.º semestre (30 créditos) e 2.º semestre (30 créditos) perfazendo 60 créditos (ECTS) anuais. Verifique em quantos créditos (ECTS) opcionais tem que se inscrever (ler linha que indica ”Créditos para aprovação”) e escolha as unidades curriculares até perfazer esses créditos (ECTS).

Avisos:

• Não pode inscrever-se às unidades curriculares de 2.º ano ou seguintes;
  • Alunos que pretendam inscrever-se até um total anual de 30 créditos (ECTS), poderão solicitar tempo parcial. Para tal, deverão enviar email ou entregar requerimento junto dos serviços académicos da Faculdade e inscrever-se apenas até um máximo de 30 ECTS.

Escolha de Turma:

Em "Reserva de Turma" deverá selecionar a Turma que pretende frequentar (1.º ano curricular), para o 1.º e 2.º semestres, clicando no separador respetivo.

Deverá selecionar a turma onde consta(m) a(s) opções que escolheu do grupo 450 (FCSE).

Na escolha da turma e horário a frequentar para as unidades curriculares que selecionou, deverá ter em atenção que terá que evitar a possibilidade de sobreposição das aulas/horários das unidades curriculares, alterando se necessário a opcional selecionada.

Aviso: as unidades curriculares  “44301-Química” (para a Licenciatura em Geologia) e “44409-Química Geral” (para as Licenciaturas em Física, Licenciatura em Meteorologia, Oceanografia e Geofísica e Mestrado Integrado em Engenharia Física), têm sobreposição propositada entre as tipologias PL e TP, situação que não deve ser alterada. A unidade curricular 53203-Geologia (para a Licenciatura em Geologia) tem sobreposição propositada entre as tipologias PL e TC, situação que não deve ser alterada.

No final verifique/obtenha o seu horário para o 1.º semestre.

Mantenha-se no "Fénix" e prossiga para o Passo 4 >>>