Passo 3 - Escolha de “Unidades Curriculares”

Em “Inscrição em Disciplinas” escolha as “Unidades Curriculares”, do 1.º ano, obrigatórias. Tome em atenção que existe um separador para o 1º semestre e outro para o 2º semestre. Deve selecionar as obrigatórias de ambos os semestres. Não se esqueça de carregar no botão gravar quando troca de semestre. Não pode inscrever-se às unidades curriculares de 2º ano ou seguintes.

Caso o plano de estudos do seu curso preveja, escolha também unidades curriculares opcionais (no Fénix). Selecione para o 1.º semestre, clique em “Guardar” e repita a operação para o 2.º semestre.

Alertamos que deverá escolher as unidades curriculares do 1.º semestre (30 créditos) e 2.º semestre (30 créditos) perfazendo 60 créditos (ECTS) anuais. Verifique em quantos créditos (ECTS) opcionais tem que se inscrever (ler linha que indica ”Créditos para aprovação”) e escolha as unidades curriculares até perfazer esses créditos (ECTS).

Ao clicar no seu curso, encontrará as disciplinas opcionais (FCSE) recomendadas pelo respetivo coordenador.

Os cursos que incluem a escolha de unidades curriculares opcionais no 1.º ano são:

Aviso: alunos que pretendam inscrever-se até um total anual de 30 créditos (ECTS), poderão solicitar tempo parcial. Para tal, deverão enviar email ou entregar requerimento junto dos serviços académicos da Faculdade e inscrever-se apenas até um máximo de 30 ECTS.

Mantenha-se no "Fénix" e prossiga para o Passo 4 >>>