Projeto em Biologia da Conservação

Departamento: Biologia Animal
Carga horária: TP: 5:00 h; OT: 1:00 h;
Área Científica: Biologia;

Pretende-se uma aprendizagem de como submeter uma proposta para um projecto científico (encorajam-se os alunos a submeter o projecto da dissertação que terão que desenvolver no ano seguinte) e a fazer a apresentação e defesa dessa proposta perante um júri e com a assistência dos colegas de disciplina.

Sem pré-requisitos

Aprendizagem de como submeter uma proposta para um projecto científico (encorajam-se os alunos a submeter o projecto da dissertação que terão que desenvolver no ano seguinte).

Apresentação e defesa dessa proposta perante um júri e com a assistência dos colegas de disciplina.

Componente Prática

Não aplicavel.

Em virtude do tema do projecto a apresentar pelo aluno ser da sua responsabilidade, o mesmo terá de fazer pesquisa bibliográfica direccionada nesse sentido. Quer o docente quer o futuro orientador da sua tese poderão colaborar nesta tarefa.

Tutorial.

A classificação final será a média aritmética das notas atribuídas ao relatório escrito e à exposição oral.

Português (os estudantes estrangeiros são incentivados a discutir o seu tema quer com o docente da disciplina, quer com o orientador do projecto).