CCMM Invited Lecture

Antitumor gallium (III) complexes in phase I clinical trials - solution equilibrium studies and interaction with human serum proteins

Jon Shah will present his work about the development and implementation of new methods combining Magnetic Resonance Imaging (MRI) with Positron Emission Tomography (PET) in a hybrid MR-PET scanner.

Carlos Alexandre Lourenço dos Santos apresenta a dissertação "Sesame: clustering with semantic similarity based on multiple ontologies".

Ciências acolhe a segunda sessão do Ciclo de Encontros “Herança Cultural Europeia.

António Branco, professor e investigador do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências, na área da ciência e tecnologia da linguagem, é um dos convidados do painel de debate "Português Plural", integrado na conferência "30 Anos de Português na UE". A

A sessão é dedicada exclusivamente aos membros b-on que pretendem conhecer o novo serviço de pesquisa b-on. Terá a duração de 60 minutos, cobrindo os seguintes pontos:

Dauto Ussene Jeichande apresenta a dissertação "Redundant Firewalls for Web Applications".

Joel Melão Alcântara apresenta a dissertação "Low-cost cloud-based disaster recovery for transactional databases".

M. Antónia Amaral Turkman
Centro de Estatística e Aplicações
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Por Nazarov A. I. (St. Petersburg Dept of Steklov Institute and St. Petersburg State University).

Por Darya Apushkinskaya (Saarland University, Saarbrücken, Germany).

Rafael Torrado Monteiro apresenta a dissertação "Post-Quantum Cryptography: Lattice-Based Cryptography and Analysis of NTRU Public-Key Cryptosystem".

Jorge Manuel Rema Príncipe apresenta a dissertação "Transações de email seguras com descoberta automática de chaves criptográficas públicas".

De 8 de agosto até 30 de setembro (17h00 – hora de Lisboa) estão abertas as candidaturas para atribuição de um conjunto de bolsas de doutoramento e de apoio ao doutoramento da Universidade de Lisboa, distribuídas por diferentes Áreas de Conhecimento.

Dedicada ao tema “SCILIFE - Science in Everyday Life / Ciência no dia-a-dia”, a Noite Europeia dos Investigadores em Lisboa terá lugar no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa.

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento até 30 de setembro de 2016.

O prazo para a apresentação de candidatura decorre de 31 de maio a 30 de setembro de 2016 (19 horas).

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento até 30 de setembro de 2016.

Alexandre A. P. Rodrigues
CMUP

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento até 7 de outubro de 2016.

O cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais está mais uma vez a organizar dois seminários avançados - Seminário I (1.º semestre) e Seminário II (2.º semestre) - que vão decorrer durante o

Submissão de comunicações/workshops e inscrição (preço reduzido) até 31 de julho de 2016.

Com Jorge Nuno Silva (FCUL / CIUHCT / LUDUS).