JSTOR

Logótipo JSTOR

Recurso de Acesso Restrito a Ciências ULisboa: Como aceder

JSTOR (acrónimo para Journal Storage), é uma biblioteca digital de periódicos académicos sediada nos Estados Unidos. Foi concebida em 1994 por William G. Bowen, presidente da Universidade de Princeton de 1972 a 1988, como uma solução para um dos problemas enfrentados pelas bibliotecas, a falta de espaço, especialmente nas bibliotecas universitárias e de Investigação devido ao  número crescente de periódicos académicos.

A Faculdade de Ciências, numa parceria com outras Faculdades da Universidade de Lisboa, subscreve atualmente as  seguintes coleções JSTOR:

• Arts & Sciences I Collection
    Periódicos de várias áreas científicas tais como: História, Economia, Ecologia,  Ciências Políticas, Sociologia, Matemática e Estatistica.
  • Arts & Sciences II Collection:
    Periódicos que também abrangem várias áreas científicas como História, Ciências Socias, Ciência Política, Arqueologia, Estudos Clássicos e Geografia.
  • Arts & Sciences III Collection:
    Periódicos com foco em Arte, Arquitectura, Folclore, História, Música, e Religião.

A Pesquisa realiza-se por defeito no conteúdo subscrito por Ciências ULisboa, tendo-se acesso desde os primeiros volumes até ao ano em que o embargo Moving Wall termina.

A JSTOR também disponibiliza em livre acesso alguns periódicos e e-books. Mais informação aqui.

Mais informações

• Para pesquisar em todo o conteúdo da JSTOR, tem de selecionar Advanced Search e a opção “All content” em "Selecione um tipo de acesso".
  • Ajuda para pesquisa.