A Fundação e a Faculdade de Ciências

A relação entre a FCUL e a FFCUL é protocolar e data de 15 de Julho de 2002:

• O Protocolo inicial data de 15 de julho de 2002 e estabelece a colaboração entre a FCUL e a FFCUL, no âmbito dos projetos de investigação e desenvolvimento, liderados e executados por docentes e investigadores da FCUL. Destaca-se a finalidade da FFCUL em colaborar com a FCUL na prossecução dos seus objetivos científicos, tanto na participação dos docentes e investigadores (sem qualquer possibilidade de remuneração adicional), como na implementação dos procedimentos de deslocações no âmbito dos projetos de I&D.

• A 1.ª adenda ao protocolo data de 24 de março de 2010 e tem como objeto a fixação dos princípios que regem a interação entre a FCUL e a FFCUL para a gestão de projetos pela FFCUL, contratualizados por entidades terceiras com a FFCUL e é motivada pela crescente e necessária internacionalização da investigação.

• A 2.ª adenda ao protocolo data de 30 de junho de 2010 e foi redigida devido à situação de reorganização da Universidade de Lisboa e da própria FCUL, na sequência da alteração dos estatutos da FFCUL em 2008, atualizando e clarificando os procedimentos entre as duas Instituições, no respeito pelos Estatutos de ambas.

Os membros individuais dos órgãos sociais da Fundação não recebem, a nenhum título, nenhuma remuneração, seja qual for a sua natureza.

A Fundação está alojada no 3.º piso do edifício C1 da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, ocupando uma área de cerca de 300 m2.