Free Movers

Para além dos Programas de Intercâmbio e dos Acordos de Cooperação, também é possível estudar na Faculdade de Ciências como um Free Mover (inscrição em Unidades Curriculares Isoladas).

Caso hajam vagas disponíveis, a Faculdade de Ciências aceita candidaturas para inscrição em unidades curriculares (UCs) até o máximo de 30 ECTS (por ano letivo).

Procedimentos: 

As candidaturas poderão ser submetidas pessoalmente nos nossos Serviços Académicos ou via e-mail para um dos seguintes endereços:

Documentos necessários:

  • Curriculum Vitae;
  • Fotocópia do Certificado de Habilitações/Diploma;
  • Fotocópia do documento de identificação (Cartão de Identidade ou Passaporte).
    No caso da candidatura ser direcionada apenas a UCs de Mestrado ou Doutoramento deverá também entregar o Certificado de Conclusão de Licenciatura e/ou Mestrado.
    Dependendo das UC's do ciclo de estudos às quais se candidata será ainda necessária a apresentação da documentação original, devidamente autenticada.

Prazos de candidatura:

Até 31 de outubro para inscrição em UCs lecionadas no 1º Semestre
Até 31 de janeiro para inscrição em UCs lecionadas no 2º Semestre

Emolumentos:

Os candidatos a Unidades Curriculares Isoladas terão de pagar uma taxa de inscrição (a qual inclui o seguro escolar) bem como um valor correspondente à proporção entre o nº. de ECTS das UCs e a propina anual em vigor no ano letivo da inscrição.

Esta informação não dispensa a leitura da legislação em vigor sobre inscrição em unidades curriculares isoladas (Despacho nº. 781/2015 - Regulamento de Inscrição em Unidades Curriculares Isoladas da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa).