FCUL Rally Pro

FCUL Rally Pro - 7ª edição

Alunos do secundário programando durante o Rally Pro 2017.

O FCUL Rally Pro é um concurso de programação dirigido aos alunos do secundário e visa promover a prática e o gosto pela programação. O concurso está organizado como um rally, no qual a resolução de um problema fornece pistas para o problema seguinte.

O prémio do concurso, para os primeiros classificados, é uma bolsa de valor correspondente à propina anual do curso de 1º ciclo na área de Informática, para o qual seja admitido, para cada elemento da equipa. As equipas classificadas em segundo e terceiro lugar serão premiadas com bolsas de valor correspondente a metade da propina anual do curso de 1º ciclo na área de Informática, para o qual sejam admitidos. Cada equipa pode ter, no máximo, três elementos. E cada escola pode apresentar um máximo de quatro equipas.

A 7.ª edição do FCUL Rally Pro terá lugar no campus da Faculdade de Ciências da ULisboa no dia 3 de junho de 2019Novidades sobre inscrições brevemente. 

Mais informações: Site oficial do Rally ProFCUL Rally Pro 2017 (reportagem Ciências)


Edições anteriores

Logotipo do Rally Pro - 4 ª edição

 

O FCUL Rally Pro é um concurso de programação dirigido aos alunos do secundário e visa promover a prática e o gosto pela programação. 
Em 2018 realizou-se a 6ª edição do Concurso, que recebeu 69 concorrentes. A 5ª edição (2017) recebeu 45 alunos do ensino secundário (ver notícia e galeria). A 4ª edição (2016) contou coma presença de 66 alunos (ver reportagem). No terceiro ano de atividade (2015), o Rally Pro pôs à prova 70 alunos do secundário (ver notícia e galeria de fotos), mais do que triplicando os 19 que participaram na segunda edição, em 2014 (ver notícia e galeria). A estreia do concurso ocorreu em 2013 e esta foi a primeira notícia que o promoveu (ver galeria).

Participantes do Rally Pro 2017 Cerimónia de entrega de prémios Rally Pro 2017