Interreg Sudoe

Octávio Pinto

Está aberta a segunda convocatória do Programa Interreg Sudoe, para o período 2014-2020 e com um orçamento FEDER de 25 milhões de euros, para duas prioridades temáticas: Investigação e Inovação (16 milhões) e Meio Ambiente e Eficiência de Recursos (9 milhões).

Durante a convocatória, os promotores de projeto deverão apresentar a sua candidatura até dia 31 de março de 2017 às 12h00 (hora local de Santander), através da aplicação informática eSudoe, onde encontrarão todos os formulários oficiais a apresentar, entre eles:

• A “proposta de projeto”, apresentada unicamente através de eSudoe;
  • A Declaração de Responsabilidade e de Compromisso do Beneficiário Principal cuja versão papel devidamente assinada e carimbada pelo representante legal da entidade (unicamente no idioma do Beneficiário Principal) deverá ser enviada por carta registada, até ao dia 31 de março de 2017, sendo válida a data dos correios e;
  • As Declarações de Interesse dos beneficiários apresentadas nos seus respectivos idiomas.

Pode consultar todos estes documentos no kit de candidatura.

Estas candidaturas serão co-instruídas pelas Autoridades Nacionais e pelo Secretariado Conjunto, sendo objeto de uma primeira seleção realizada pelo Comité de Programação com base nos critérios de admissibilidade e de seleção da primeira fase, pormenorizados na Ficha n.º 6 do Guia Sudoe.

Durante a primeira fase, os projetos serão classificados como:

• Proposta de projeto autorizada a passar à segunda fase;
  • Proposta de projeto não autorizada a passar à segunda fase e;
  • Projeto inelegível.

Mais informações

Estes cursos breves, dirigidos aos alunos de licenciatura (e mestrado) em Biologia da FCUL, têm como objetivo complementar o seu plano curricular e a oferta já existente para este público-alvo, e decorrem sobretudo aos fins de semana e feriados para evitar sobreposição com

Por João Lin Yun (IA - Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço / FCUL - Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa).

Queres inovar o teu currículo e não sabes como?? Queres apostar na tua formação? Então esta é a oportunidade ideal para ti!!

Por Emma Berdan (Department of Marine Sciences, University of Gothenburg, Sweden).

A iniciativa pretende perpetuar a fluidez do conhecimento na comunidade da Faculdade de Ciências, bem como reter o interesse dos alunos nos eventos de divulgação científica.

Por Jafar Adibi (Talkdesk - Head of Data Science and AI).

Por Pedro Miranda (FCUL).

O 2.º workshop do ScienceIN2Business vai percorrer o caminho do empreendedor desde a ideia até à criação do negócio.

Por Clara Cordeiro (CEAUL & Departamento Matemática, FCT - Universidade do Algarve).

Por Muhammad Ali Khan (FCUP).

Candidaturas abertas até 28 de fevereiro de 2018.

Apply now for activities assisting start-ups and SMEs.

A Jerónimo Martins estará presente na FCUL com o evento “Kick Start Your Morning, Kick Start Your Future”.

Por Alice Soares (Scientific Officer, Data Processing and Forecasting Systems, Weather and Disaster Risk Reduction Services Department, World Meteorological Organization).

Por Pedro Moura (CMAF-CIO, Ciências – ULisboa).

O mundo que nos rodeia é um manancial inesgotável de problemas à espera de serem resolvidos.

A Universidade de Lisboa atribuirá o título de Doutor Honoris Causa à Professora Doutora Bernadette Bensaude-Vincent, por proposta da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Candidaturas a decorrer até 02 de março de 2018, mediante preenchimento de formulário disponível em www.bluepharma.pt/innovationaward.

Por Daniel Barlet (Inst. Élie Cartan, Lorraine).

Está a decorrer o período para a apresentação de candidaturas a financiamento no âmbito do Fundo Azul, direcionado a:

A specialized course on the Physics at the Large Hadron Collider is organized by LIP in the framework of the International Doctorate Network in Particle Physics, Astrophysics and Cosmology (IDPASC).

Sessão dirigida aos alunos finalistas de qualquer ciclo de estudos da FCUL.

Entrada livre, mediante inscrição prévia.

As provas, requeridas por Filipe Medeiros Rosas, decorrem nos dias 08 e 09 de março de 2018.