Dia Aberto de Produtores

Jardim do Edifício C6, FCUL, Lisboa

No processo de globalização também a nossa alimentação sofreu alterações profundas - muitos alimentos que consumimos vêm do outro lado do mundo e passámos a comer frutas e legumes fora de época. A produção a larga escala tornou-se comum. O valor nutricional de muitos alimentos diminuiu e o seu nível de açucares aumentou - a saúde dos portugueses ressentiu-se, os diabetes e as doenças cardiovasculares aumentaram. Entretanto, os produtores hortofrutícolas persistiram, continuando a produzir frutas e legumes saudáveis, de qualidade e de época, vendidos diretamente aos consumidores - são entregues em casa e/ou em pontos de recolha estratégicos. Esta proximidade produtor/ consumidor, permite a criação de circuitos curtos de produção (diminuindo a pegada ecológica dos alimentos) e o estabelecimento de uma relação de confiança entre quem produz e quem consome alimentos. O consumidor passa a consumir de forma mais consciente, mais sustentável ambiental, social e economicamente.

Dia 8 de outubro, na Faculdade de Ciências, venha conhecer produtores hortofrutícolas, os seus produtos e a forma como são entregues na zona de Lisboa e participe num conjunto de conversas abertas sobre a importância dos circuitos curtos de produção, do bem estar ligado à agricultura, de um consumo mais consciente.

Cartaz do Dia Aberto de Produtores

cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais

Beatriz Teixeira Lopes defende a dissertação "Estudo do Metabolismo de Catinonas Psicoativas".

Membros do Júri:

Catarina Isabel Nogueira Ribeiro defende a dissertação "Obesity genetic risk score".

Orientação: Lisete Ribeiro de Sousa, Miguel Brito (Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa).

Speaker: Wesley Chun (Google).

Por Mário Edmundo (FCUL e CMAFcIO, Universidade de Lisboa).

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações (título e dia)

Iniciativa a decorrer nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, das 09h00 às 18h00.

Os fundos revertem a favor de alunos e funcionários da Faculdade, com dificuldades financeiras.

Heloísa Gabriela de Castro Vasconcelos Gonçalves Galante defende a dissertação "Resilience: statistical study of psychosocial and biological predictors at the workplace".

Teresa Ventura Vale Fernandes Dias defende a dissertação "Study of non-conventional Aspergilli and Penicillia Ochratoxin A producers".

Por Adelaide Freitas (Departamento de Matemática & CIDMA - Universidade de Aveiro).

Por Clément Cancès (Inria Lille - Nord Europe).

Por Ivo Sousa-Ferreira (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa).

Imagem ilustrativa dos Seminários Ciência e Império, sobre um fundo branco

Este seminário destina-se à apresentação de trabalhos em curso sobre as inter-relações entre conhecimento científico, tecnologia e formações imperiais.

Esta palestra tem por objetivo a preparação para as várias etapas de um processo de seleção profissional: a elaboração do CV, a carta de motivação e a entrevista de emprego. Enfatiza aspetos do que deve conhecer sobre si próprio e sobre estas etapas de recrutamento.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações (título, dia, hora e local)

Gostarias de saber como te podes candidatar a estágios ou a uma carreira nas Instituições e Agências da União Europeia? No próximo dia 11 de dezembro, entre as 18h e as 19h horas irá realizar-se uma Sessão sobre as Carreiras na UE!

Maria Inês Castanheira Rolo defende a dissertação "Transfer value: Cálculo para um indivíduo do Reino Unido".

Por Emílio Franco (IST).

Por Angelo Aliano Filho (Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP).

Imagem ilustrativa do evento

The FCT AWESOME - Awareness While Experiencing and Surfing On Movies through Emotions - project aims to investigate the emotional dimension of movies, to provide support for the classification, access, navigation and visualization of movie collections, not only

Logótipo EIT Health, sobre um fundo branco

As of 1 October 2019, EIT Health has opened its call for proposed activities to be included in the Business Plan 2021.

Speakers: Pedro Garcia (CENTRA/FCUL) & João Silvestre (CENTRA/IST).

Por Daniel Galaviz (FCUL/LIP).

Imagem ilustrativa do evento (mapa antigo)

Este seminário é um curso livre, aberto à comunidade académica e a todos os interessados, com entrada gratuita.