Dia Aberto de Produtores

Jardim do Edifício C6, FCUL, Lisboa

No processo de globalização também a nossa alimentação sofreu alterações profundas - muitos alimentos que consumimos vêm do outro lado do mundo e passámos a comer frutas e legumes fora de época. A produção a larga escala tornou-se comum. O valor nutricional de muitos alimentos diminuiu e o seu nível de açucares aumentou - a saúde dos portugueses ressentiu-se, os diabetes e as doenças cardiovasculares aumentaram. Entretanto, os produtores hortofrutícolas persistiram, continuando a produzir frutas e legumes saudáveis, de qualidade e de época, vendidos diretamente aos consumidores - são entregues em casa e/ou em pontos de recolha estratégicos. Esta proximidade produtor/ consumidor, permite a criação de circuitos curtos de produção (diminuindo a pegada ecológica dos alimentos) e o estabelecimento de uma relação de confiança entre quem produz e quem consome alimentos. O consumidor passa a consumir de forma mais consciente, mais sustentável ambiental, social e economicamente.

Dia 8 de outubro, na Faculdade de Ciências, venha conhecer produtores hortofrutícolas, os seus produtos e a forma como são entregues na zona de Lisboa e participe num conjunto de conversas abertas sobre a importância dos circuitos curtos de produção, do bem estar ligado à agricultura, de um consumo mais consciente.

Cartaz do Dia Aberto de Produtores

cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais

Uma história divertida para os mais novos, cuja venda reverte 1€ para o Grupo Lobo.

Pormenor do catálogo da Mostra Bibliográfica

Mostra bibliográfica disponível de 03 de outubro a 30 de novembro de 2022.

Cartaz do evento

À conversa com Mário Felício, ex-aluno da Licenciatura em Bioquímica de Ciências ULisboa, atualmente a trabalhar na consultora Deloitte.

Fotografia de alunos de Ciências ULisboa

03 de outubro, Sala 6.1.36, pelas 15h00.

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

This colloquium seeks to debate ideas from the arts, humanities and sciences on the process of empathy.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

Banner do evento

Talk @LASIGE, por Bruno Loff (Faculdade de Ciências, Universidade do Porto).

Banner do evento

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.