EU Careers

Sessão de esclarecimento sobre os estágios Blue Book da Comissão Europeia destinados a diversas áreas
Participação da EU Careers e do Centro de Informação Europeia Jacques Delors
28 de Janeiro 2021 às 14h30
Link: https://lnkd.in/gfPf_zy
Id: 812 5988 4504
Pass: 239644

______________________________________________________________________________________________

As candidaturas para os Blue Book Traineeships da Comissão Europeia estão oficialmente abertas até dia 31 de janeiro!

Estes estágios:
- Destinam-se a graduados de todo o mundo 
- Têm a duração de 5 meses 
- Para além disso, são remunerados 

Dá o próximo passo e candidata-te já em: https://ec.europa.eu/stages/ 
_______________________________________________________

No passado dia 11 de Dezembro realizou-se uma sessão de esclarecimento sobre as carreiras e estágios na União Europeia! A sessão ocorreu às 18 horas na sala 6.2.53 e contou com a presença da Agência Europeia de Segurança Marítima! 

-------------------------------------------------------------------------------------------

A União Europeia entre as suas instituições, organismos e agências abre vários estágios destinados a recém-graduados. Existem os chamados Blue Book Traineeships, onde os estágios são realizados em instituições europeias como o Parlamento Europeu, a Comissão europeia e a Autoridade Europeia para a Proteção de Dados. A duração é entre os 4 a 6 meses e apenas existem 2 períodos de estágio por ano: um a começar em fevereiro/março e outro a começar em setembro/outubro. A candidatura poderá ser realizada aqui

O estudante de Ciências poderá optar antes por realizar um estágio numa agência ou organismo europeu, o que abrange o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência, a Agência Europeia de Segurança Marítima, o Joint Research Center, entre outros. Estes estágios não possuem uma data fixa para o período de candidaturas nem um período de duração fixo pelo que é importante ir consultando este portal do Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD). Para os dois tipos de estágios existe uma remuneração e é necessário o domínio do Português e do Inglês e/ou Francês. 

Também é possível que o aluno de Ciências siga uma carreira na União Europeia e para informação mais detalhada, poderá consultar o seguinte documento.

Em Ciências, existe uma estudante embaixadora das Carreiras da UE que se chama Beatriz Rocha, estudante do 2º ano de Licenciatura em Biologia. Durante este ano letivo, as suas funções passam por promover as carreiras que a UE tem para oferecer aos Portugueses. Caso tenha alguma questão, poderá enviar a sua dúvida para o seguinte endereço: eucareers.fcul@gmail.com ou para o LinkedIn da aluna.

Estágios na União Europeia