Estudar em Ciências

Quadro com a frase "A nossa vida depende das escolhas que fazemos!", em várias línguas

Vem descobrir com os testemunhos dos nossos alunos e ex-alunos o que é estudar em Ciências ULisboa.

Vídeos

Algumas conversas com alunos premiados em Ciências ULisboa disponíveis no Portal de Ciências.

Mais vídeos disponíveis no nosso canal do YouTube.

Vídeos de divulgação de algumas atividades promovidas por Ciências ULisboa
     
 

 

 

 
 

 

Brochuras

Brochuras informativas sobre os cursos de Ciências ULisboa
   
Capa de folheto de Licenciaturas
Licenciaturas 2021/2022

Capa de folheto de Mestrados e Cursos de Pós-Graduação
Mestrados 2021/2022

 

O que os nossos ex-alunos dizem sobre nós

 

Camila Ramos
Camila Ramos
Investigadora
Instituto Gulbenkian de Ciência

Escolhi Ciências como ponto de partida do meu percurso académico devido ao seu prestígio e ao leque de escolhas existente, que se adequam aos meus interesses científicos. Ao entrar para o mestrado tive a possibilidade de contactar com docentes, membros da comunidade académica e colegas que contribuíram grandemente para a minha experiência, de tal modo que a integração de várias áreas das ciências se deu de forma altamente dinâmica, e tornou qualquer desafio um processo de aprendizagem estimulante.

Considero que o meu curso abriu portas para inúmeras oportunidades no mundo da investigação e no campo empresarial, não apenas pela sua multidisciplinaridade e aplicação, mas principalmente pelo interesse comum de todos os envolvidos em manter o espírito crítico e a vontade de aprender, cruciais para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.

 

 

João Fonseca
João Fonseca
Analista de Sistemas
EDP - Energias de Portugal

Quando decidi estudar engenharia quis escolher um curso em que pudesse desenvolver conhecimentos no sector energético. Hoje posso afirmar que a escolha por Ciências foi decisiva.

Estudar em Ciências exige dedicação, principalmente para quem estuda a área de energia cujo estado da arte está em constante mudança. Além da qualidade do ensino, são mais-valias a proximidade com os professores, os programas a nível internacional, as iniciativas extracurriculares, o bom ambiente académico e as pessoas extraordinárias com que nos cruzamos que fazem de Ciências uma faculdade ímpar e que prepara bons profissionais capazes de resolver os desafios científicos e tecnológicos da sociedade.

 

 

Pedro Raposo
Pedro Raposo
Curador
Planetário Adler, Chicago

Frequentei o mestrado em Ciências, no âmbito do qual recebi uma excelente formação em história das ciências. Os conhecimentos e competências que adquiri no mestrado foram essenciais para prosseguir estudos pós-graduados na Universidade de Oxford, e para vir a desempenhar as minhas atuais funções enquanto curador de uma das melhores coleções de instrumentos e livros científicos do mundo, a do Planetário Adler em Chicago.

 

 

Prémios de mérito para alunos

Ciências premeia os seus melhores alunos, concretizando assim a sua forte aposta numa cultura de exigência e excelência ao nível do ensino ministrado - mais informações disponíveis em https://ciencias.ulisboa.pt/pt/merito-alunos.

Mais vídeos disponíveis no nosso canal do YouTube.

Vídeos de alunos premiados