Edições Anteriores

Edição 2018

A mais recente edição do Verão na ULisboa realizou-se entre os dias 2 e 13 de julho e Ciências contou com a participação de 170 alunos (120 do ensino secundário e 50 do ensino básico), o maior número de sempre. 
Alunos visitantes numa atividade no Estádio Universitário.

Saber mais: Reportagem vídeo ULisboa | Galeria de fotografias no Facebook de CIências ULisboa

Edição 2017

Em 2017, Ciências recebeu mais uma edição do Verão na ULisboa, entre os dias 3 e 14 de julho.  As fotografias do evento podem ser consultadas na página Facebook de Ciências, tanto as fotos relativas aos alunos do ensino secundário, como as que se referem às atividades do ensino básico.
Alunos do Verão na Ulisboa 2017
Saber mais: Reportagem site Ciências ULisboa 2017Reportagem vídeo ULisboa 

Edição 2016

A edição de 2016 do iniciativa 'Verão na ULisboa' decorreu nas semanas de 27 de junho a 1 de julho e de 4 a 8 de julho. As fotogradias do evento podem ser consultadas na página Facebook de Ciências.
Alunos no laboratório.

Edição 2015

Naquela que foi a segunda edição do Verao na ULisboa, Ciências aumentou o número de participantes aceites nas atividades, tendo a 1.ª semana contado com 60 alunos, e a 2.ª com 25. A 1.ª semana com o título “Investigar Ciências” acolheu alunos do ensino secundário, e a 2ª semana, “Descobrir Ciências”, envolveu alunos do 8.º e 9.º ano de escolaridade.“Conhecer e experimentar o ritmo e o espírito da vida académica” é o objetivo da ULisboa com o seu programa de verão – Verão na ULisboa. Durante duas semanas, os alunos que vão frequentar o 8.º, 9.º, 10.º, 11.º, 12.º anos de escolaridade inscreveram-se numa das faculdades que fazem parte do universo da Universidade de Lisboa. Exploraram uma realidade diferente da que estão acostumados e que em breve lhes será próxima. 

Saber mais: Reportagem no site Ciências ULisboa | Reportagem vídeo da ULisboa | Galeria no Facebook de Ciências ULisboa

Edição 2014

“Conhecer e experimentar o ritmo e espírito da vida académica” foi a proposta feita pela ULisboa, neste verão. Durante duas semanas, alunos dos ensinos básico, dos 8.º e 9.º anos, e secundário, dos 10.º, 11.º, 12.º anos, foram, veterinários, artistas plásticos, arquitetos, biólogos, advogados, escritores, engenheiros, entre outras profissões. Em 2014, no total das duas semanas, participaram 40 estudantes nas atividades propostas por Ciências. No total foram 21 os programas com diferentes atividades científicas, lúdicas e desportivas, à disposição dos estudantes, distribuídos pelas duas primeiras semanas de julho.
Alunos do Verão na ULisboa 2014.
Saber mais: Reportagem no site Ciências ULisboa | Reportagem vídeo da Uisboa | Galerias no Facebook de Ciências ULisboa (1.ª semana2.ª semana)