Condições de Participação

Condições de Participação e Elegibilidade

Estar inscrito num ciclo de estudos conferente de grau (Licenciatura, Mestrado Integrado, Mestrado ou Doutoramento) na Faculdade de Ciências da ULisboa.

O aluno que já tenha realizado mobilidades ao abrigo do Programa Erasmus (estudos ou estágio), deve ter em atenção que a duração total de todas as mobilidades Erasmus (as realizadas e a que se propõe realizar) não podem ultrapassar os 12 meses dentro de cada ciclo de estudos. Os cursos de Mestrado Integrado contam como dois ciclos de estudo, sendo possível realizar 12 meses de mobilidade durante o 1.º ciclo, seguidos de um novo período de 12 meses de mobilidade no 2.º ciclo. Não são permitidas mobilidades para o País de residência oficial do estudante.

 

Critérios de Seriação

A seriação poderá ser necessária caso não haja financiamento suficiente para todos os candidatos elegíveis.
O critério aplicável é a média aritmética ponderada pelos ECTS.

Em caso de empate, tem prioridade o aluno que tiver o menor número de inscrições e realizado o maior número de ECTS.

 

Direitos e Deveres do Estudante Erasmus+

O candidato que é selecionado para Erasmus dá início a um processo em que tem que assumir certas responsabilidades e deveres, nomeadamente:

  • Cumprir com todos os prazos e procedimentos inerentes ao processo Erasmus+ e à condição de aluno da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e de aluno Erasmus na universidade de acolhimento.

  • Informar de imediato o Gabinete de Mobilidade, para o e-mail internacional@ciencias.ulisboa.pt, e os seus orientadores interno e externo, em caso de desistência e ou alterações, em qualquer fase do processo Erasmus+.