Ciências Solidária em resposta à COVID-19

Devido à pandemia COVID-19, a comunidade de Ciências está a viver, tal como o país e o mundo, momentos muito difíceis, de uma grande incerteza e complexidade quanto ao futuro a curto- e a médio-prazos.

Acreditando no enorme potencial humano dos nossos docentes, não-docentes e estudantes, e na sua capacidade de construir linhas reais de solidariedade, a ACS continua atenta e disponível para receber todas as propostas que os seus membros, ou outros protagonistas da FCUL, queiram apresentar, de âmbito diverso (apoio à distribuição de alimentos, medicamentos, material escolar, etc., etc.) e para criar, se necessário e possível, uma “bolsa” de colaboradores.

Muito embora existam limitações de ordem financeira que não nos permitirão seguramente abraçar todas as causas, seremos muitos, todos com uma enorme vontade de tentar resolver ou pelo menos ajudar a minorar os efeitos de algumas dessas situações, incluindo carências a nível individual de alguns estudantes ou trabalhadores que venham a ser devidamente identificadas. Queremos que o nosso universo FCUL volte a SORRIR quando nos voltarmos a encontrar.

Juntem-se a nós! Tornem-se amigos, sejam solidários.

Estamos todos convocados para estes novos tempos!

A Direção

Torne-se amigo, seja solidário - venha conhecer a associação Ciências Solidária.


A Ciências Solidária é uma associação privada sem fins lucrativos que foi constituída, em 6 de abril de 2016, por um grupo de colaboradores de Ciências, com o intuito de apoiar a população carenciada na faculdade (estudantes e trabalhadores).

Temos uma convicção profunda no potencial humano de todos os protagonistas da comunidade de Ciências e na capacidade de construção de linhas de solidariedade mais ativas e eficazes, que respondam positivamente às dificuldades pelas quais muitos passam na atual conjuntura.

Torne-se amigo, seja solidário - venha conhecer a associação Ciências Solidária.