Centro Ciência Viva do Lousal

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa é um dos cinco membros associados-fundadores da Associação Centro Ciência Viva do Lousal. A Faculdade assegura ainda o envolvimento de, pelo menos, 30 dos seus docentes e investigadores de todos os departamentos, através da credibilização e renovação dos conteúdos científicos deste centro de ciência. Adicionalmente, designa a Presidência da Associação CCV Lousal e a direção executiva do centro de ciência.

Os Centros Ciência Viva têm como principal objetivo a divulgação da cultura científica e tecnológica junto da população portuguesa. São espaços dinâmicos de conhecimento e lazer, onde se estimula a curiosidade científica e o desejo de aprender.

O Centro Ciência Viva do Lousal convida o visitante a viajar no tempo e a recuar à época em que a mina do Lousal se encontrava ativa, onde minérios formados há milhões de anos foram explorados por milhares de mineiros que ali cultivaram os seus anseios, viveram os seus amores, viram os seus filhos crescer, cuidaram dos seus idosos. Hoje é de novo futuro, terra re-inventada pela vontade de muitos e sustentada pelo mais rico dos minérios: o Conhecimento. Lousal, sempre Lousal.

Contactos: Mina da Ciência, Centro Ciência Viva do Lousal, Av. Frédéric Velge, 7570-006 Lousal, Telefone: +351 269 750 520/522
E-mail: info@lousal.cienciaviva.ptWebsitehttp://www.lousal.cienciaviva.pt/home/
Horário: Terça a Domingo das 10:00h às 18:00h