Bolsas EASS

Atribuição de 5 bolsas no ano letivo 2017/2018

Candidaturas até 22 de setembro de 2017

 

Instituído por Elísio Alexandre Soares dos Santos, o Programa de Bolsas de Estudo EASS assenta na convicção do papel decisivo da Educação para o desenvolvimento do país e para a promoção da justiça social e da igualdade de oportunidades.

O Programa de Bolsas de Estudo EASS visa apoiar alunos com elevado potencial académico que, por carência socioeconómica, não disponham de meios para custear as suas licenciaturas.

As bolsas serão atribuídas em função da situação socioeconómica do seu agregado familiar, o desempenho académico dos candidatos e tendo em conta a sua área de residência.

As bolsas a atribuir custearão as propinas e as despesas de alojamento para os alunos residentes fora da área metropolitana de Lisboa. Será ainda atribuída uma mensalidade para apoio a despesas suplementares, como transportes e material didáctico.

No ano letivo 2017/2018 o número máximo de bolsas a atribuir é de 5, devendo a repartição verificar-se através da atribuição de 3 bolsas a candidatos à licenciatura em Biologia e de 2 bolsas a candidatos à licenciatura em Meteorologia, Oceanografia e Geofísica.

Prazos

  • Candidaturas: Até 22 de setembro de 2017
  • Análise e seriação dos candidatos: 23 de setembro a 09 de outubro de 2017
  • Comunicação dos resultados: De 10 a 16 de outubro de 2017