3.º Ciclo (novos alunos)

Matrícula e Inscrição

Candidatos da 1.ª fase de candidaturas
Matrícula/inscrição de 18 de setembro a 06 de outubro (apenas dias úteis).

Candidatos da 2.ª fase de candidaturas (apenas para candidatos que iniciam o Doutoramento no 2.º semestre de 2017/18)
Matrícula/inscrição de 12 de fevereiro a 03 de março de 2018 (apenas dias úteis).

Atendimento Geral da Direção Académica (Edifício C5, Piso 3, Senha C)

Processo

Inscrição presencial

Sobre Inscrições

• Após 29 de dezembro de 2017 não são aceites inscrições. Os alunos sem inscrição até esta data deverão efetuar nova candidatura em 2018/2019.
  • A taxa de inscrição inclui o seguro escolar.
  • O não cumprimento dos prazos fixados para a inscrição, implica a anulação da aceitação da candidatura.
  • ​​​Os alunos que concluíram cursos fora da FCUL devem apresentar obrigatoriamente, o original do Certificado de Conclusão e de Disciplinas, no Atendimento Geral da Direção Académica (Edifício C5, Piso 3, Senha C), no ato da matricula/inscrição.

Sobre Propinas

• O acesso à matricula/inscrição está condicionado ao pagamento de todas as propinas em atraso.
  • No ato da matricula/inscrição os alunos devem efetuar o pagamento da propina, de acordo com a modalidade escolhida (pagamento único no ato da inscrição ou em prestações com intrevalos de 3 meses).
  • A 1.ª prestação da propina é paga no ato da inscrição.
  • Os candidatos que tenham requerido a concessão de bolsa de doutoramento devem entregar uma declaração, emitida pela entidade financiadora, comprovativa da concessão da bolsa e data de início da mesma.​
  • Os estudantes que não efetuarem o pagamento da propina nos prazos fixados poderão pagar a importância em dívida acrescida de juros, nos termos legais, de acordo com o estipulado no artigo 29.º, alínea b) da Lei n.º 37/2003, de 22 de agosto. Os juros são devidos a partir da data de vencimento de cada uma das prestações em dívida. Até que ocorra a regularização do pagamento da propina em dívida, fica suspensa a inscrição do estudante e, consequentemente, fica o mesmo inibido de praticar quaisquer atos curriculares, bem como de obter certificação de informação académica correspondente ao período a que a propina em dívida se refere.

Direção Académica
Informações sobre inscrições: doutoramentos@ciencias.ulisboa.pt