2019/20

2019/20 - 1º semestre

Entre 16 de dezembro de 2019 e 8 de fevereiro de 2020 esteve disponível online, na página pessoal do Fenix dos alunos de 1.º ciclo, Mestrado Integrado e 2.º ciclo, a plataforma de resposta aos Inquéritos Pedagógicos.

Sob proposta do Conselho Pedagógico de Ciências foi estreada, neste semestre, uma versão simplificada dos inquéritos, que resultou de um trabalho conjunto entre docentes, alunos e Direção da FCUL. Assim, o inquérito passou a ter apenas 5 perguntas sobre a avaliação da UC e 4 perguntas sobre a avaliação do docente, mantendo as perguntas sobre a apreciação global da UC e do docente. Foi ainda incluída uma pergunta aberta no inquérito do docente.

Neste semestre foi também implementada uma alteração em relação à inquirição sobre o docente: os alunos passaram a responder apenas por docente, em vez de responder ao docente por tipologia (T, TP, PL). 

Em cumprimento da Diretriz n.º 1/2018 da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), os resultados dos Inquéritos Pedagógicos sobre os docentes são apresentados apenas de forma agregada, por curso. 

Os dados foram também disponibilizados, através de correio eletrónico, e de acordo com as condições impostas pela CNPD, aos interessados e a todos os que dentro da comunidade académica estão legitimamente em condições de tomar decisões, ou seja, para uma dada UC X receberam a informação:

- O Conselho Pedagógico;

- As Comissões Executivas do Departamento a que o Docente responsável de X está afeto;

- Os Coordenadores de curso onde X é lecionada;

- O Docente responsável de X;

- Os Docentes que lecionaram X.

Nota: Na avaliação das Unidades Curriculares foram consideradas não representativas e excluídas da análise as UCs com um número de respostas inferior a: max (5, 30% inscritos).