Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno

Ações de natureza social que visam o desenvolvimento pessoal e profissional do aluno ao longo do seu percurso académico, privilegiando as áreas de intervenção psicopedagógica, mobilidade e integração profissional; acompanhamento de alunos em mobilidade e sua dinamização através da promoção de candidaturas internacionais e incentivos ao intercâmbio de estudantes entre a FCUL e universidades estrangeiras.

A Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno é composta pelo Gabinete de Apoio Psicopedagógico e pelo Gabinete de Empregabilidade.

Chefe de Divisão

• Ana Paula Matos

Intercâmbio e Acordos Erasmus+

Promoção e apoio da mobilidade de alunos, docentes e pessoal técnico e administrativo, nacionais e estrangeiros, no âmbito dos programas de intercâmbio nos quais a FCUL participa, com destaque para o programa ERASMUS+.

• Ana Rita Fortunato

Mobilidade Alunos Incoming

Gabinete de Apoio Psicopedagógico

Assistência psicopedagógica aos alunos em geral e, em especial, aos alunos com necessidades educativas especiais ou outras situações detetadas no âmbito das atividades académicas; assistência psicológica, sob solicitação, a elementos pertencentes aos restantes corpos da FCUL.

• Cláudio Pina Fernandes

Consulta de Psicologia

Desenvolvimento de soft-skills e alunos NEE

• Andreia Santos

Consulta de Psicologia

Programas de adaptação à faculdade

• Inês Santos

Página do GAPsi

Gabinete de Empregabilidade

Ligação entre os diplomados da FCUL e o mercado de trabalho, promovendo a sua inserção na vida ativa e o acompanhamento dos seus percursos profissionais; desenvolvimento de atividades que promovam a ligação da FCUL com os seus antigos alunos (alumni) e potenciais empregadores; interação com a Direção de I&D nas matérias que se relacionem com o emprego.

• Ana Vitória Atouguia

Coordenadora

Inserção Profissional e Empregabilidade

• Ana Virgínia Pereira