Médica a analisar resultados de Tomografia ao cérebro
Oferta FormativaMestradoEngenharia Biomédica e Biofísica

O Mestrado em Engenharia Biomédica e Biofísica (MEBB) tem como objetivo formar profissionais numa área científica e tecnológica multidisciplinar, complexa e em rápida evolução que é a Engenharia Biomédica.

O MEBB faculta formação avançada nas áreas da saúde e da física, incluindo: o estudo do corpo humano e a modelação dos processos de saúde e doença; o estudo dos princípios e tecnologias utilizadas na promoção da saúde e bem-estar, diagnóstico, terapia e reabilitação; a investigação e desenvolvimento (I&D) biomédicos e a análise de dados complexos; o desenvolvimento de dispositivos médicos; e o empreendedorismo.

Informações úteis

Data de início

Setembro

Idioma

Português. Caso haja pelo menos um aluno que não entenda Português, as aulas serão lecionadas em Inglês.

Localização

Campus de Ciências ULisboa

Campo Grande, Cidade Universitária

Duração

2 anos (4 semestres)

Propina anual

697.00€ Estudantes Nacionais / 3 500.00€ Estudantes Internacionais

Pagamento faseado em dez prestações

Número de créditos

120 ECTS

Horário

Diurno

Vagas 2026/2027

45 (estudantes nacionais) + 2 (estudantes internacionais)

Como ingressar

Prazos de Candidatura

1.ª fase: 9 de março a 10 de abril de 2026
2.ª fase: 22 de junho a 17 de julho de 2026
3.ª fase: 24 a 28 de agosto de 2026

Regime de Acesso

Titularidade de licenciatura ou equivalente legal nas áreas das Ciências da Engenharia, Engenharias, Física, Química ou afins, bem como todos os que são abrangidos pelas disposições das alíneas b), c) e d) do Artigo 16.º do Regulamento de Estudos de Pós-Graduação da Universidade de Lisboa (Despacho n.º 8631/2020).

Critérios

Classificação do Grau Académico (25%) + Currículo Académico, Científico e Técnico (35%) + Experiência Profissional na Área do Curso (10%) + Entrevista (30%)

Candidaturas

O processo é efetuado online. Deve preencher todos os campos obrigatórios dos vários separadores da candidatura, digitalizar e anexar os documentos de entrega obrigatória (só serão considerados ficheiros legíveis). No final do processo, submeter a candidatura. Pode consultar todas as informações no Manual de Candidaturas.

Estudantes Internacionais: consulte as informações relativas aos processos de candidatura no Portal de Ciências.

Apoio ao aluno

Olá!
Precisas de ajuda?

Fala connosco. A equipa de Ciências está disponível para responder às tuas questões e ajudar-te no que precisares.
Comunicados

A 11 de fevereiro, Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, ampliámos a voz de 11 mulheres inspiradoras da nossa comunidade.