Sistema de medição ou teste óptico em laboratório, raio laser vermelho
Oferta FormativaDoutoramentoEngenharia Física

O Doutoramento em Engenharia Física tem como principal objetivo formar profissionais com capacidade para realizar trabalho original de investigação e desenvolvimento em diferentes áreas da engenharia e tecnologias físicas, preparando-os para a resolução inovadora de problemas de Engenharia, cuja complexidade ou natureza exija conhecimentos fundamentais da Física, através de investigação e desenvolvimento de projetos em ciências aplicadas, incluindo a conceção e implementação de instrumentação ou tecnologia avançada, a realizar em contextos académicos ou empresariais.

Informações úteis

Data de início

Setembro

Idioma

Português. Caso haja pelo menos um aluno que não entenda Português, as aulas serão lecionadas em Inglês.

Localização

Campus de Ciências ULisboa

Campo Grande, Cidade Universitária

Duração

4 anos (8 semestres)

Propina anual

2 750.00€

Pagamento faseado em dez prestações

Número de créditos

240 ECTS

Horário

Diurno

Vagas 2026/2027

Previsão: 20

Como ingressar

Prazos de Candidatura

Brevemente disponível.

Critérios

Currículo Académico e Profissional

Candidaturas

O processo é efetuado online. Deve preencher todos os campos obrigatórios dos vários separadores da candidatura, digitalizar e anexar os documentos de entrega obrigatória (só serão considerados ficheiros legíveis). No final do processo, submeter a candidatura. Pode consultar todas as informações no Manual de Candidaturas.

Estudantes Internacionais: consulte as informações relativas aos processos de candidatura no Portal de Ciências.

Apoio ao aluno

Olá!
Precisas de ajuda?

Fala connosco. A equipa de Ciências está disponível para responder às tuas questões e ajudar-te no que precisares.
Comunicados

A 11 de fevereiro, Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, ampliámos a voz de 11 mulheres inspiradoras da nossa comunidade.