BioFIG PhD/Post-Doc Seminar Series

Contribution of casein kinase 2 and spleen tyrosine kinase to CFTR trafficking and protein kinase A-induced activity

FCUL, Edif. C3 - Sala 3.1.11

Speaker: Dr. Simão Luz,  from the Membrane Protein Disorder Unit - FCUL (Portugal)

We would appreciate if you could please disseminate this information among your colleagues.

BioFIG
Biofig

Carlos Alexandre Lourenço dos Santos apresenta a dissertação "Sesame: clustering with semantic similarity based on multiple ontologies".

Jon Shah will present his work about the development and implementation of new methods combining Magnetic Resonance Imaging (MRI) with Positron Emission Tomography (PET) in a hybrid MR-PET scanner.

Ciências acolhe a segunda sessão do Ciclo de Encontros “Herança Cultural Europeia.

António Branco, professor e investigador do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências, na área da ciência e tecnologia da linguagem, é um dos convidados do painel de debate "Português Plural", integrado na conferência "30 Anos de Português na UE". A

A sessão é dedicada exclusivamente aos membros b-on que pretendem conhecer o novo serviço de pesquisa b-on. Terá a duração de 60 minutos, cobrindo os seguintes pontos:

Joel Melão Alcântara apresenta a dissertação "Low-cost cloud-based disaster recovery for transactional databases".

Dauto Ussene Jeichande apresenta a dissertação "Redundant Firewalls for Web Applications".

M. Antónia Amaral Turkman
Centro de Estatística e Aplicações
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Por Nazarov A. I. (St. Petersburg Dept of Steklov Institute and St. Petersburg State University).

Jorge Manuel Rema Príncipe apresenta a dissertação "Transações de email seguras com descoberta automática de chaves criptográficas públicas".

Por Darya Apushkinskaya (Saarland University, Saarbrücken, Germany).

O prazo para a apresentação de candidatura decorre de 31 de maio a 30 de setembro de 2016 (19 horas).

Dedicada ao tema “SCILIFE - Science in Everyday Life / Ciência no dia-a-dia”, a Noite Europeia dos Investigadores em Lisboa terá lugar no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa.

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento até 30 de setembro de 2016.

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento até 30 de setembro de 2016.

De 8 de agosto até 30 de setembro (17h00 – hora de Lisboa) estão abertas as candidaturas para atribuição de um conjunto de bolsas de doutoramento e de apoio ao doutoramento da Universidade de Lisboa, distribuídas por diferentes Áreas de Conhecimento.

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento até 7 de outubro de 2016.

Alexandre A. P. Rodrigues
CMUP

Com Jorge Nuno Silva (FCUL / CIUHCT / LUDUS).

O cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais está mais uma vez a organizar dois seminários avançados - Seminário I (1.º semestre) e Seminário II (2.º semestre) - que vão decorrer durante o

Submissão de comunicações/workshops e inscrição (preço reduzido) até 31 de julho de 2016.

O Colégio F3 - Food, Farming & Forestry organiza a sua 1.ª Conferência Anual, sob o tema “Produção e Consumo de Leguminosas: Um Passado com Futuro?”.