CFCUL - Conferência de Prof. Frederik Stjernfelt

Auditório da Fundação da FCUL, C1, Piso 3
Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa
CFCUL
Conferência de Prof. Frederik Stjernfelt,  (University of Kopenhagen)

"On The Actuality of Peirce's Doctrine of Dicisigns" (Book Session and Debate) integrado no Workshop The Actuality of Peirce's Thought.

Organizada por Alexander Gerner (CFCUL, Universidade de Lisboa) e Nuno Nabais (CFCUL, Universidade de Lisboa)

no âmbito da Linha de Investigação Filosofia das Tecnologias do Humano.

Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa

Luís Augusto Pipa Carvalho defende a dissertação "Supporting homeless people with IVR systems".

Por Jiří Lipovský (Department of Physics, Faculty of Science, University of Hradec Kralove).

Por Luís Sampaio.

Ciência e Império

Este seminário destina-se à apresentação de trabalhos em curso sobre as inter-relações entre conhecimento científico, tecnologia e formações imperiais.

Por Pedro Patrício (CFTC, ULisboa).

Por Jorge Achcar (Medical School, Universidade de São Paulo).

Conferências CIUHCT "Ciência, indústria civil e exército em Espanha: o caso da Guerra do Rif (1921-27)"

As Conferências do CIUHCT são um ciclo de palestras organizado anualmente pelo CIUHCT acerca de assuntos de História das Ciências e da Tecnologia.

Astronomia aplicada: O cálculo da Páscoa, a reforma do calendário, os lunários e os livros de marinharia dos séculos XV e XV

Este seminário é um curso livre, aberto à comunidade académica e a todos os interessados, com entrada gratuita.

Programa Doutoral Plants for Life

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento até 24 de janeiro de 2019.

Mais informações disponíveis na página do Programa Doutoral.

Por Mónica Cunha (Investigadora do INIAV IP, membro integrado do cE3c - CSES group, membro colaborador do BioISI, Professora Convidada da FCUL).

Noites no Observatório "Planetas ao som das estrelas"

Quando olha para o céu noturno, sabia que muitas das estrelas no firmamento fazem parte de uma autêntica sinfonia estelar, como que de instrumentos musicais se tratassem?

FameLab Portugal - Eliminatória regional da Faculdade de Ciências

Eliminatória regional de Lisboa - Pavilhão do Conhecimento / Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Concerto de Ano Novo em Ciências

Concerto solidário, cujos fundos irão reverter para a Associação Ciências Solidária, pelo Conservatório de Música D. Dinis.

Cursos Avançados cE3c 2018/2019

Lack of fertile land to feed the exponentially growing population, insufficient water availability and quality, changes in the flow of nutrients through the bio-geo-cycles (especially N and P) and climate and land use changes are impacting ecosystems and their capacity to deliv

Natural History Collections and Biodiversity

Natural history museums are privileged spaces for seminal research on different subjects of biological sciences such as biodiversity, evolution, ecology, biogeography and taxonomy.

Cursos Avançados cE3c 2018/2019

Phylogenetics is one of the scientific areas of Biology that has grown fast and evolved in methodological terms in the last years.

Por Rui Pacheco (CMA-UBI, Universidade da Beira Interior).

Conferência "A Educação e os Desafios do Futuro"

Os principais tópicos para reflexão e debate, com cientistas de diferentes áreas do conhecimento, centram-se nos últimos desenvolvimentos e perspetivas sobre:

Descobre a ULisboa

Nos dias 29 e 30 de janeiro de 2019 realiza-se a exposição interativa Descobre a ULisboa, dirigida aos estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Dia Aberto M23

A Universidade de Lisboa promove o Dia Aberto M23, um evento que pretende aproximar o público adulto do meio universitário.

Formação CIÊNCIAVITAE

Sessão de apresentação da nova plataforma de gestão curricular, o CIÊNCIAVITAE.

O evento conta com a participação, enquanto moderador do painel 4 “Ética Ambiental”, do professor de Ciências ULisboa Jorge Marques da Silva.

Bolsas Erasmus+ para estágios de verão em 2019

Ainda não sabes o que fazer este Verão?
Gostarias de realizar um estágio no estrangeiro?

A Faculdade de Ciências tem bolsas Erasmus+ para atribuir!