Provas de Doutoramento

Videogames, Persuasion & Deceit

Sara Filipa Coelho Guerreiro defende a dissertação "Automating daily linac quality control using portal images".

Observatório Astronómico de Lisboa - Arquitetura da Obra

O Sustenta - Laboratório de Projeto Sustentável do CIAUD (FA-ULisboa), em colaboração com a editora Caleidoscópio, encontra-se neste momento a organizar o lançamento do livro “Observatório Astronómico de Lisboa – Arquitetura da Obra”, resultante de um projeto de investigaç

Filipa Silva defende a dissertação "Perfusion MRI quantification for Multi-Echo EPIK sequence in brain tumor patients".

Exposição "Biologia Matemática sem fronteiras"

Esta mostra surge como um breve olhar sobre algumas das aplicações da matemática na biologia, exemplos de como eliminando fronteiras se consegue ir mais longe.

Workshop Gestão Emocional "Afinal é para me controlar ou emocionar?"

Este workshop procura que os participantes desenvolvam a capacidade de diferenciar emoções, tomar consciência da sua experiência interna, permitindo-se relacionar com as suas emoções de uma forma mais adaptativa.

Por Davide Masoero (Grupo de Física Matemática da Universidade de Lisboa).

Nuno Rafael Marques Dionísio defende a dissertação "Improving Cyberthreat Discovery in Open Source using Deep Learning Techniques".

A contaminação da água e dos solos agrícolas por produtos farmacêuticos, e a procura de “novos bosões de Higgs” para explicar alguns teimosos enigmas, como a “matéria escura” ou a quase ausência de antimatéria, serão os temas em conversa na sessão de dezembro do PubhD de Lisboa

Por Helena Penalva (DEG, ESCE, Instituto Politécnico de Setúbal).

Kevin Morgado de Sousa defende a dissertação "Pricing American-Style Options Under the Heston Model".

Por Riccardo Scala (University of Rome 1, “La Sapienza”).

Bernardo Pinto de Almeida defende a dissertação "Uma Linguagem de Programação com tipos de sessão independentes do contexto".

60 Minutos de Ciência "Geoconservação em meio urbano: o que se fez e não se fez"

Dedicada ao património geológico e à sua conservação em meio urbano, recebemos o Professor Doutor Galopim de Carvalho, entusiasta divulgador das geociências e antigo diretor do MUHNAC-ULisboa, em mais uma sessão de 60 Minutos de Ci

A Associação Ludus e o Departamento de História e Filosofia das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa tomaram a iniciativa de organizar regularmente um conjunto de conferências de alto nível.

Por Reinaldo Pimentel (cE3c - GBA / Island Environmental Risks & Society - IERS).

Por Yvonne Peters (Manchester University).

Susana Moniz Alves defende a dissertação "Avaliação das condições de liquidez em gestão de pensões em sistemas contributivos e não contributivos".

Doutoramento em História e Filosofia das Ciências

Provas do 3.º ano de Doutoramento.

Doutorando: Catarina Madruga.

Filipa Maria Brum Silva Dias defende a dissertação "O modelo de financiamento das unidades de saúde verticalmente integradas em Portugal: Desafios e Oportunidades".

The workshop will focus on various problems dealing with Matrices, like matrix polynomials, low rank perturbations, completion problems and related combinatorics including applications of Matrix Theory in engineering.

João Pedro Almeida Pais defende a tese "Development of new antibiotics against Bacillus anthracis".

Ana Cristina Magalhães Vieira defende a tese "Unraveling the genomics of adaptation of Colletotrichum kahawae to Coffea arabica".

Marte 2030 - Ciclo de conversas com os pés assentes em Marte "Sobreviver em Marte"

Por Pedro Machado (IA/Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e Isabel Abreu (ITQB-NOVA).

The Seminar of Representation Theory and Related Areas was started in 2010 and emerged from an informal seminar of mathematicians from the Maths Departments of the Universities of Coimbra, Lisboa and Porto, with research interests in Representation Theory of Groups and Algebras, as well as Combin