Provas de Doutoramento

Videogames, Persuasion & Deceit

Ciclo de seminários no âmbito da disciplina de "Seminário".

15h15-16h05 Luís Sanchez, DMFCUL: Some arguments of topological nature with applications in Nonlinear Analysis.

Speaker: Csaba Schneider (Departamento de Matemática, Universidade Federal de Minas Gerais).

Neste evento, de cariz interdisciplinar, serão abordados os impactos das alterações climáticas nos recursos marinhos, bem como a identificação de medidas de adaptação para os diferentes setores produtivos.

Imagem incluindo a designação do concurso, sobre um fundo de cor terracota

Decorrem de 30 de janeiro a 26 de fevereiro de 2020 (17h00, hora de Lisboa) as candidaturas ao Concurso FCT "Estímulo ao Emprego Científico Individual" (3.ª Edição).

Beatriz Franco Roque defende a dissertação "O Pedestrianismo nas levadas e veredas da Ilha da Madeira: Um ensaio de caraterização".

Júri das provas:

João Miguel Cardoso Dias defende a tese "Smooth representations of Groups associated with Algebras defined over non-archimedean fields".

Ana Rita da Costa Garcia defende a dissertação "Blood-brain barrier: role in brain metastasization of breast cancer".

Por Ana Cristina Casimiro (Universidade Nova de Lisboa).

Logótipo do Prémio Universidade de Lisboa 2019, sobre um fundo azul

Prorrogação do prazo de candidaturas até 28 de fevereiro de 2020.

Speaker: Kristin Laidre (Associate Professor at the School of Aquatic and Fishery Sciences; Polar Science Center, Applied Physics Laboratory, University of Washington).

Ana Catarina Guerreiro Leal defende a dissertação "Analysis of the breathing apparatus of the cerambycid species that colonizes pines infected by the pine wood nematode, Bursaphelenchus xylophilus (Steiner and Buhrer, 1934) Nickle, 1970, with special emphasis to the insect-vector

Fotografia de placa de identificação de zona de plantação de vinha

Candidaturas até 28 de fevereiro de 2020.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações (título, orador, dia, hora e local)

Parte do Nobel da Física de 2019 foi atribuído à descoberta do primeiro planeta a orbitar uma estrela semelhante ao Sol. Desde 1995, o número de planetas extra-solares descobertos tem vindo a crescer de forma impressionante, sendo já mais de 4000.

Imagem ilustrativa do prémio (fotografia de rosto de um jovem, metade humana e metade "computorizada", acompanhada do título da iniciativa e do slogan "Um Milhão para a Inovação"

O prémio IN3+ destina-se a todos os investigadores pertencentes às entidades que integram a Rede Inovação INCM.

Logótipo das Jornadas Doutorais, sobre um fundo azul

Evento aberto à comunidade académica de Ciências, onde os estudantes de doutoramento dos ramos de Física, Eng.ª Física, Eng.ª Biomédica e Astronomia e Astrofísica expõem os seus projetos de doutoramento.

Por Jean-Hugues Barthélémy (Diretor do Centre International des Études Simondoniennes; Investigador Associado Université de Paris Ouest - Nanterre La Défense).

Organização: Olga Pombo (CFCUL, PIT).

Imagens alusivas às exposições

Ciclo de conferências associadas às exposições The Eagle has Landed e

Logótipo do Dia Dia Internacional da Matemática, sobre um fundo branco

E que tal escrever os testes, fichas, apontamentos e tudo o que precisamos para trabalhar com um software livre, elegante e gratuito?

Representação de um mapa antigo

A história global está no centro de algumas das discussões historiográficas mais recentes e estimulantes.

Rodrigo Amaro e Silva defende a tese "Spatio-temporal solar forecasting".

Logótipos da Deloitte e do Programa SISE, sobre um fundo escuro

O SISE é a oportunidade para pessoas com background em engenharias “não informáticas” desenvolverem as competências técnicas necessárias para iniciarem uma carreira em Consultoria Tecnológica na Deloitte. Mais detalhes sobre o programa seguem em anexo.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de informações diversas (título, dia, hora, local, instituições associadas)

Concerto e conferência pela Orquestra Metropolitana de Lisboa - inscreva-se já.

Logótipo da iniciativa, sobre um fundo branco

4.ª edição do evento Física Fora da Academia, no qual os estudantes e outros interessados terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre o que as áreas de Física e Engenharia Física têm para oferecer.

Fotografia a preto e branco de membros do TUT - Teatro Académico da ULisboa

INSUBMISSAS é uma peça de teatro sobre as mulheres na ciência, mas também sobre as suas intervenções na sociedade e os seus dramas pessoais e familiares.

No contexto académico existem naturalmente situações que podem despoletar maiores níveis de ansiedade, como as avaliações, as apresentações de trabalhos ou novas relações interpessoais.