Seminário de Análise e Equações Diferenciais

Strichartz estimates in strictly convex domains

Gilles Lebeau (Université de Nice Sophia-Antipolis, France)

Instituto para a Investigação Interdisciplinar da UL, Sala B3-01

Abstract:

Optimal Strichartz estimates for solutions of linear wave equations are well known in the free space.
These estimates have far reaching applications in the study of non linear waves and harmonic analysis.
For linear waves inside a general bounded domain, the first results have been obtained by Smith and Sogge (Acta-Math 2007). In the case of the interior of a strictly convex domain, better estimates have been proved by Ivanovici-Lebeau-Planchon (Annals of Math, 2014).
In this talk, I will present recent results improving all the previous results, obtained in collaboration with Ivanovici, Lascar and Planchon.

Helder Coelho
FCUL / BioISI

Candidaturas até 27 de março de 2017.

A Cicloficina tem como objetivo ajudar os utilizadores de bicicleta a reparar gratuitamente as suas bicicletas e a criar uma cultura de utilização de bicicleta como transporte urbano.

The yearly scientific conference event from the COST Action MP1302.

28-31st March 2017 | Conference Chair: Teresa Madeira Amorim (FCUL).

Maurice de Gosson
Faculty of Mathematics, University of Vienna

A Futurália é a maior feira de educação e formação que se realiza em Portugal, atraindo todos os anos milhares de alunos, professores e famílias.

O 2.º workshop do ScienceIN2Business vai percorrer o caminho do empreendedor desde a ideia até à criação do negócio.

As atividades de apoio aos Doutoramentos de Ciências foram recentemente organizadas no PhD Support Programme.

Pedro Ribeiro
CeFEMA e Departamento de Física, IST, ULisboa

Ana Cristina Ribeiro Alves Ferreira Inácio apresenta a tese "Comparative genomics in Brucella suis: from intra-specific and inter-specific distinctive features to diagnostic molecular markers".

Por Jutta Papenbrock (Leibniz Universität Hannover, Institute of Botany).

Hélio Rasteiro
Investigador / Doutorando, Ciência Política, ISCSP-UL

Encontro COST a decorrer nos dias 30 e 31 de março de 2017, coorganizado por Paulo Nuno Martinho (FCUL).

Lúcia Barão
Post-Doc Researcher (PSE Group)

Catarina Pombo Nabais (CFCUL) e Carlos Branco (INMLCF) são os curadores da exposição "O mais profundo é a pele", numa parceria entre o CFCUL - Centro de Filosofia das Ciênci

Está aberto até 31 de março de 2017 o Concurso para Atribuição de Bolsas de Doutoramento 2017, sendo atribuídas 900 bolsas em todas as áreas no âmbito deste concurso.

Está aberta a segunda convocatória do Programa Interreg Sudoe, para o período 2014-2020 e com um orçamento FEDER de 25 milhões de euros, para duas prioridades temáticas: Investigação e Inovação (16 milhões) e Meio Ambiente e Eficiência de Recursos (9 milhões).

Björn Gohla
Group of Mathematical Physics of the University of Lisbon

Por Michael Röckner (Bielefeld University).

Luís Cruz-Filipe
University of Southern Denmark