SAPO Labs Talk - Airline Operations Control & Semantic Web com a presença de Francisco Couto

sapolabs

Terá lugar no próximo dia 14 de outubro (terça-feira) pelas 18h, no Espaço Snack do Fórum Picoas, mais uma sessão SAPO Labs Talk.

A primeira sessão será apresentada pelo António Castro, Co-Founder & CEO of MASDIMA, Lda. e Board Advisor da TAP. Esta sessão irá focar-se em mecanismos automáticos de negociação e aprendizagem no contexto das transportadoras aéreas.

A segunda será apresentada pelo Prof. Francisco Couto, investigador do LASIGE e docente da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e irá focar-se na web semântica e apresentar o KnowledgeCoin, um mecanismo baseado em recompensa e reconhecimento para o incentivo à integração e partilha de dados.

Ambas as sessões serão talks muito informais onde todos podem intervir. O evento é de inscrição obrigatória e tem lotação limitada. Pedimos que se inscrevam previamente na página de registo do evento (labs.sapo.pt/eventos/?ee=15) até ao próprio dia. As pessoas que não trabalham na PT terão de fornecer nome e cartão de cidadão de antemão durante este registo online para ter acesso ao Espaço Snack.

Os detalhes adicionais estão disponíveis em labs.sapo.pt/2014/09/sapo-labs-talk-airline-operations-control-semantic-web/

Helder Coelho
FCUL / BioISI

Candidaturas até 27 de março de 2017.

A Cicloficina tem como objetivo ajudar os utilizadores de bicicleta a reparar gratuitamente as suas bicicletas e a criar uma cultura de utilização de bicicleta como transporte urbano.

The yearly scientific conference event from the COST Action MP1302.

28-31st March 2017 | Conference Chair: Teresa Madeira Amorim (FCUL).

Maurice de Gosson
Faculty of Mathematics, University of Vienna

A Futurália é a maior feira de educação e formação que se realiza em Portugal, atraindo todos os anos milhares de alunos, professores e famílias.

O 2.º workshop do ScienceIN2Business vai percorrer o caminho do empreendedor desde a ideia até à criação do negócio.

As atividades de apoio aos Doutoramentos de Ciências foram recentemente organizadas no PhD Support Programme.

Pedro Ribeiro
CeFEMA e Departamento de Física, IST, ULisboa

Ana Cristina Ribeiro Alves Ferreira Inácio apresenta a tese "Comparative genomics in Brucella suis: from intra-specific and inter-specific distinctive features to diagnostic molecular markers".

Por Jutta Papenbrock (Leibniz Universität Hannover, Institute of Botany).

Hélio Rasteiro
Investigador / Doutorando, Ciência Política, ISCSP-UL

Encontro COST a decorrer nos dias 30 e 31 de março de 2017, coorganizado por Paulo Nuno Martinho (FCUL).

Lúcia Barão
Post-Doc Researcher (PSE Group)

Catarina Pombo Nabais (CFCUL) e Carlos Branco (INMLCF) são os curadores da exposição "O mais profundo é a pele", numa parceria entre o CFCUL - Centro de Filosofia das Ciênci

Está aberto até 31 de março de 2017 o Concurso para Atribuição de Bolsas de Doutoramento 2017, sendo atribuídas 900 bolsas em todas as áreas no âmbito deste concurso.

Está aberta a segunda convocatória do Programa Interreg Sudoe, para o período 2014-2020 e com um orçamento FEDER de 25 milhões de euros, para duas prioridades temáticas: Investigação e Inovação (16 milhões) e Meio Ambiente e Eficiência de Recursos (9 milhões).

Björn Gohla
Group of Mathematical Physics of the University of Lisbon

Por Michael Röckner (Bielefeld University).

Luís Cruz-Filipe
University of Southern Denmark