Lançamento do livro "Evolução do Pensamento Geológico"

De A. M. Galopim de Carvalho

A obra será apresentada pelo Prof. Doutor José Barata-Moura, no próximo dia 25 de setembro, quinta-feira, pelas 18h30, na Sala de Conferências da Reitoria da ULisboa.

Âncora Editora / Reitoria da ULisboa
Geologia

André Filipe da Costa Marques defende a dissertação "Desafios na previsão de séries temporais financeiras: o caso da taxa de câmbio EUR/USD".

O GPPQ vai organizar na tarde do dia 22 de novembro em Lisboa uma sessão de informação e debate para a divulgação das oportunidades de financiamento de I&I nos concursos 2018-2020 do Desafio Societal da Bioeconomia (DS2).

As inscrições nos workshops são efetuadas em http://oficinaenergias.eventbrite.com/.

Desde 1987, o programa Erasmus já permitiu a mobilidade de mais de quatro milhões de estudantes do Ensino Superior, dos 33 países envolvidos neste programa. Alguns alunos do Departamento de Matemática vêm contar-nos como este programa mudou a sua vida.

Durante o mês de novembro, o GAPsi vai organizar o ciclo Palestras no Outono, disponibilizando palestras com temáticas na área das Competências Transversais.

Por M. Tasinkevych (CFTC / FCUL).

As Conferências do CIUHCT são um ciclo de palestras organizados anualmente pelo CIUHCT sobre assuntos de História das Ciências e da Tecnologia.

Público Alvo Estudantes do ensino básico e secundário

Carlos Moreiradefende a dissertação "Kessel Run: exploring cooperative behaviours in a multiplayer BCI game".

Por João Careto (IDL - FCUL).

O professor Henrique Leitão, doutorado em Física Teórica, professor e investigador na FCUL, irá responder a questões como: porque é que e como é que apareceu a Universidade? O que é a Universidade? O que se espera da Universidade e dos estudantes universitários?

Por Dr. Kenneth F Rijsdijk (Assistant Professor at the Biogeography and MacroEcology, BIOMAC, Research Group of the Institute for Biodiversity and Ecosystem Dynamics, University of Amsterdam)

Tipo de Evento Palestras/Conferências/Colóquios

Público Público em Geral

Tipo de Evento Palestras/Conferências/Colóquios

Público Alvo Público em Geral

Estes cursos breves, dirigidos aos alunos de licenciatura (e mestrado) em Biologia da FCUL, têm como objetivo complementar o seu plano curricular e a oferta já existente para este público-alvo, e decorrem sobretudo aos fins de semana e feriados para evitar sobreposição com

Tipo de Evento Tertúlias/Café de Ciência

Público Alvo Público em Geral

João José Maia Martinsdefende a tese "Métodos eficientes de simulação e otimização em problemas de segurança portuária".

Miguel Cortes Rodrigues defende o trabalho de projeto "Fatores determinantes do rating soberano português".

Público Alvo Estudantes universitários

Tipo de Evento Workshop